A sustentabilidade é da conta de todos
A EY está empenhada em ajudar as empresas a criar valor com sustentabilidade, bem como a promover a sustentabilidade para gerar valor para os negócios.
Inteligência Artificial, drones e reflorestamento: como a tecnologia, desenvolvida pela Ambipar, tem impulsionado esforços contra a crise climática
Pesquisadores afirmam que reflorestamento contribui para reduzir a temperatura do planeta – novas tecnologias, desenvolvidas pela Ambipar, facilitam práticas sustentáveis.
Eficiência e sustentabilidade
Basequímica estabelece confiança com seus clientes e com as demandas da sociedade.
Triplicar energias renováveis no mundo até 2030 é difícil, realizável e necessário para alcançar o net zero, aponta BloombergNEF
Revisões da BNEF mostram que a produção de energia solar está no caminho certo para 2030, enquanto a energia eólica e o armazenamento exigirão uma ação estruturada para expansão.
Hidrogênio de baixo carbono só será disruptivo no Brasil se incluir o mercado doméstico, afirmam especialistas
Atores do setor defendem celeridade na elaboração do marco legal e regulatório e a definição de um modelo de negócios para essa indústria no Brasil.
Redução de resíduos, de energia e de água são ações adotadas por mais de 80% das indústrias instaladas no Brasil
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta medidas que estão sendo implementadas e prioridades para avançar na agenda verde.
Brasileiros sabem o que é ESG e valorizam marcas atuantes, revela pesquisa do Google
Pesquisa faz parte do programa Impact!, do Google, e que reúne dados e recomendações para ajudar empresas e marcas a evoluir em suas jornadas de maturidade ESG.
Diretor-geral de Unidades do LIDE é nomeado porta-voz do Pacto Global da ONU no Brasil
Nomeação tem como objetivo fomentar o desenvolvimento das pequenas cidades brasileiras.
Green tax ganha espaço em um mundo que precisa se descarbonizar
Governos têm utilizado o sistema tributário para desincentivar produtos e serviços nocivos ao meio ambiente por meio da elevação da carga tributária.
Mais da metade dos consumidores percebe ações de sustentabilidade das marcas como enganosas
Na percepção dos brasileiros, as áreas que mais se destacam negativamente são carne e produtos à base de carne (65%), skin care (65%), e fast food e restaurantes (65%).