Profissionais de energia no Brasil creem que habilidades relativas à sustentabilidade são essenciais
O número é superior ao recorte global do setor, 48%. Entre os respondentes gerais da pesquisa no país, esse índice é de 59%.
O número é superior ao recorte global do setor, 48%. Entre os respondentes gerais da pesquisa no país, esse índice é de 59%. (Foto: Unsplash)
A maior parte dos profissionais de Energia, Serviços de Utilidade Pública e Recursos Naturais (EU&R) no Brasil, 68%, acreditam que habilidades relacionadas à sustentabilidade são essenciais no ambiente de trabalho. A constatação é da Pesquisa Global Hopes and Fears 2023, da PwC. O número é superior ao recorte global do setor, 48%. Entre os respondentes gerais da pesquisa no país, esse índice é de 59%.
Segundo a pesquisa, 49% dos profissionais de EU&R, setor que também inclui os segmentos de mineração e óleo e gás, no Brasil creem ser responsabilidade de seus líderes lidar com as mudanças climáticas – quatro pontos percentuais a mais do que a média geral de todos os entrevistados no país (45%). No mundo, esse índice é de 49% entre profissionais de EU&R – quatro pontos a mais do que foi registrado no recorte geral do mundo (45%). O estudo ouviu quase 54 mil entrevistados em 46 países e territórios.