Varejo está 9,3% acima do pré-pandemia, aponta IBGE
Artigos farmacêuticos, supermercados, veículos, material de construção e combustíveis estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
Ânimo dos empresários com vendas do final do ano cresce, mas preocupação com o cenário econômico permanece
Índice da FecomercioSP cresce pelo terceiro mês consecutivo, apontando aumento da confiança do Comércio.
62% das grandes empresas investiram até 10 milhões em Retail Media nos últimos 12 meses, aponta estudo da Newtail
Estudo Retail Media Insights revela que a Amazon ainda é a principal plataforma para ações e campanhas no segmento.
E-commerce sustenta crescimento pós-pandemia e deve registrar vendas recordes em 2024, calcula FecomercioSP
No ano passado, receitas do setor chegaram a R$ 205,1 bilhões, montante quatro vezes maior do que sete anos atrás; São Paulo é destaque tanto nas vendas como no consumo.
Anna Araripe, do Mercado Livre: 'Nossa aposta é posicionar o ML como um destino fashion'
Com mais de 32 milhões de pessoas em busca de itens de moda dentro da plataforma, Mercado Livre investe no segmento como potencial de negócio e expansão no Brasil.
Marca Shell lança tag Shell Box em parceria com a ConectCar
Oferta exclusiva para usuários do Shell Box Clube, serviço de pagamento em pedágios e estacionamentos tem o objetivo de facilitar o deslocamento dos clientes.
57% dos consumidores querem experiência presencial ao fazer compras, mesmo com as facilidades do e-commerce
Pesquisa indica que mais da metade das pessoas deseja ver, tocar e sentir os produtos antes de comprá-los; centros comerciais ainda são essenciais no mercado.
E-commerce no Brasil cresce 4% e alcança R$ 196 bi em 2023
Smartphone segue como produto mais vendido online, de acordo com o Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do MDIC. Confira dados por UF.
Confiança do empresário do comércio interrompe série de quatro quedas seguidas e volta a subir em agosto
Segundo a FecomercioSP, alta foi motivada por uma melhoria na percepção sobre as condições atuais do setor na cidade de São Paulo.
Varejo investe em tecnologia para combater fraudes
Somente durante o Dia das Mães, 80% dos golpes reportados eram relacionados a conta corrente, segundo dados da Quod.