50,9% dos brasileiros compram mais quando o ponto de venda é bem ambientado
Decoração temática e experiências sensoriais superam a influência de anúncios tradicionais, aponta pesquisa do PiniOn.
Varejo e serviços mostram sinais de recuperação em julho, aponta IGet
Dados revelam resultados positivos nos segmentos de varejo e serviços.
iFood adquire 20% da CRMBonus e amplia aposta em soluções de fidelização e CRM com IA
Parceria entre as empresas brasileiras prevê novas ferramentas para atrair e reter clientes, integrar canais de venda e fortalecer atuação no varejo físico e digital.
PMEs desafiam o eixo SP-RJ e redesenham mapa do e-commerce
Empreendedores de fora do eixo tradicional ganham protagonismo nas entregas e moldam novo retrato do varejo online.
Mais da metade dos brasileiros compra pelas redes sociais e influenciadores redefinem a jornada até o carrinho
Relatório mostra que influenciadores (51%) e trends (37%) impactam diretamente nas decisões de compra dos brasileiros.
85% dos consumidores preferem comprar em loja física pois não querem esperar para ter o produto
Estudo revela que o preço atrai, mas a experiência é que fideliza o consumidor.
'Dados são os novos balconistas', diz CEO da Renner durante debate sobre o futuro do varejo no Seminário LIDE
Fábio Faccio, da Renner, destacou a inteligência artificial como motor da personalização em massa; líderes da Petz e Quero-Quero reforçaram a necessidade de manter o fator humano nas relações de consumo.
Setor de serviços lidera as novas empresas abertas no Estado de São Paulo no atual biênio
Boletim da Fundação Seade revelou o perfil das novas empresas inauguradas no Estado entre 2024 e 2025.
Brasil tem cinco empresas entre as 250 maiores varejistas do mundo, aponta pesquisa da Deloitte
É a primeira vez que temos cinco empresas brasileiras na lista das 250 maiores varejistas do mundo. São elas: Sendas (Assaí), Magazine Luiza, Raia Drogasil, Grupo Casas Bahia e Natura.
Com nova modalidade de entrega, Amazon acelera investimento logístico e reforça presença em todos os estados do Brasil
Expansão gradual da rede alcançará três mil pontos de retirada até o final de 2025, tornando ainda mais conveniente a experiência de entrega para os brasileiros.