Les Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo estão sendo reinventadas

Símbolo do Grand Art de Vivre, as lendárias caves do Hôtel de Paris Monte-Carlo renascem como um clube exclusivo para apaixonados por vinhos raros e experiências inesquecíveis.

cave1Símbolo do Grand Art de Vivre, as lendárias caves do Hôtel de Paris Monte-Carlo renascem como um clube exclusivo para apaixonados por vinhos raros e experiências inesquecíveis.

Elas são um dos tesouros do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer. As Caves de Vins do Hotel de Paris Monte-Carlo, que celebraram seu 150º aniversário no ano passado, acabam de concluir uma grande reforma, iniciada em 2024 e confiada ao escritório de arquitetura Moinard Bétaille, em colaboração com o arquiteto monegasco Gabriel Viora. As caves foram inauguradas em sua nova configuração na quarta-feira, 11 de junho, por S.A.S. o Príncipe Albert II e Stéphane Valeri, Presidente e Diretor-Geral do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer, na presença de Bruno Moinard e Claire Bétaille, bem como do arquiteto monegasco Gabriel Viora. Esculpidas na rocha a dez metros de profundidade, as Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo agora abrigam um clube ultraexclusivo para os mais exigentes amantes de vinho: Le Cercle de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo.

A Arte de Viver Bem e a Arte do Vinho Fino se encontram neste cenário excepcional de 1.500 m², tornando-o a maior adega hoteleira do mundo, com uma reputação que transcende fronteiras, chegando até a Expo Mundial em Osaka.

As melhores Caves do mundo

Nascidas da visão de Marie Blanc em 1874, as prestigiadas Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo são um verdadeiro testemunho não apenas do rico patrimônio histórico do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer, mas também do Grand Art de Vivre que constitui o DNA do Grupo. Para seu 150º aniversário em 2024, as Caves iniciaram uma transformação de seus espaços de acolhimento para oferecer uma experiência ainda mais exclusiva aos convidados.

O grande hall mergulha os visitantes neste mundo subterrâneo totalmente preservado, dez metros abaixo do solo, em uma atmosfera silenciosa e atemporal. Madeira clara, pedra da vila de La Turbie, situada no interior monegasco, e uma iluminação cuidadosamente projetada valorizam os novos espaços. A inovação é sutilmente integrada a esse cenário histórico. No hall de recepção, a história das adegas é agora contada em conexão com o casal fundador do Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer: François e Marie Blanc.

As adegas de vinhos também prestam homenagem a essa grande dama, notadamente por meio da exclusiva Reserva Marie Blanc. É aqui que as garrafas mais antigas e raras, não destinadas à venda, são cuidadosamente preservadas, incluindo um Cognac Grande Champagne de 1809 e 1811, um Mouton-Rothschild de 1945 e um Petrus do mesmo ano. Essa homenagem continua na nova Sala das Adegas, dedicada à celebração dos maiores vinhedos da França — Champagne, Borgonha e Bordeaux — guiada por um especialista em enologia e com a surpreendente aparição de Marie Blanc.

Esse novo cenário pode ser explorado por meio de experiências exclusivas, como visitas guiadas às caves (com ou sem degustações), jantares ou recepções com coquetéis, e através do novíssimo clube ultraexclusivo: Le Cercle des Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo.

cave2

Le Cercle des Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo: um clube para amantes apaixonados por vinho

Após o Monte-Carlo Cigar Club, que reúne os maiores apreciadores de charutos desde 28 de maio, o Monte-Carlo Société des Bains de Mer agora se volta para os entusiastas do vinho com a criação do Le Cercle des Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo. Este clube exclusivo oferece aos seus membros acesso privilegiado aos melhores rótulos das adegas de vinho do Hotel de Paris, junto a experiências enológicas excepcionais: harmonizações exclusivas entre comida e vinho, encontros com grandes vinicultores e orientação personalizada de Patrice Frank, Diretor do Círculo e das Caves de Vins.

Ao ingressar neste clube ultraexclusivo, cada membro torna-se parte de um círculo seleto de conhecedores e desfruta de reconhecimento especial dentro da Monte-Carlo Société des Bains de Mer.

Após uma cerimônia de recepção no Círculo, os membros passam a integrar uma comunidade de amantes do vinho para compartilhar seu entusiasmo e desfrutar de experiências únicas. Eles podem participar de eventos exclusivos: jantares de prestígio realizados no coração das adegas, enriquecidos com harmonizações feitas pelos sommeliers do Grupo, com a presença de produtores e proprietários de vinhedos renomados; acesso a uma seleção de vinhos raros e safras prestigiadas; degustações privadas. S.A.S. o Príncipe Albert II foi oficialmente empossado nas Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo por Patrice Frank, Diretor do Círculo e das adegas de vinhos.

“Existem lugares onde a magia atua com tanta intensidade que deixam memórias inesquecíveis. As Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo são um desses lugares. Reservadas para profissionais do vinho e alguns raros e privilegiados visitantes, os 1.500 m² de galerias vão sendo revelados pouco a pouco aos convidados, como vocês acabam de ver. Este extenso projeto de renovação, que me pareceu absolutamente estratégico, foi confiado ao escritório parisiense Moinard Bétaille, em colaboração com o arquiteto monegasco Gabriel Viora. Este cenário é uma homenagem a Marie Blanc, viúva do fundador da Société des Bains de Mer, que foi criada pela vontade do Príncipe Charles III,” declarou Stéphane Valeri durante a noite.

As Caves de l’Hôtel de Paris viajam ao Japão

Concebido com o tema “Take Care of Wonder”, o Pavilhão de Mônaco na Expo Mundial de Osaka, que foi inaugurado em 13 de abril, presta uma homenagem especial às Caves de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo, em parceria com o Monte-Carlo Société des Bains de Mer. Dois espaços elegantes (o Lounge e o Belvedere) oferecem aos visitantes uma jornada enológica excepcional desenhada por Patrice Frank, Diretor do Círculo e das Adegas de l’Hôtel de Paris Monte-Carlo. Três degustações exclusivas apresentam vinhos finos e um Cognac Grande Champagne XO. Uma boutique pop-up apresenta uma seleção de itens refinados. No Principado e além, as Caves de l’Hôtel de Paris encarnam, mais do que nunca, o Grand Art de Vivre no mais puro estilo Monte-Carlo.