E-commerce no Brasil cresce 4% e alcança R$ 196 bi em 2023
Smartphone segue como produto mais vendido online, de acordo com o Observatório do Comércio Eletrônico Nacional, do MDIC. Confira dados por UF.
Confiança do empresário do comércio interrompe série de quatro quedas seguidas e volta a subir em agosto
Segundo a FecomercioSP, alta foi motivada por uma melhoria na percepção sobre as condições atuais do setor na cidade de São Paulo.
Varejo investe em tecnologia para combater fraudes
Somente durante o Dia das Mães, 80% dos golpes reportados eram relacionados a conta corrente, segundo dados da Quod.
ABComm prevê faturamento online de R$ 6,56 bilhões para o Dia dos Pais
Estimativa é que o número de pedidos chegue a 14 milhões este ano, ultrapassando os 13 milhões de 2023.
Varejistas iniciam taxação de compras internacionais de até US$ 50
Medida entra oficialmente em vigor no dia 1° de agosto.
Buy Now Pay Later deve superar boleto e se tornar o 3º método mais aceito no e-commerce
Estudo inédito encomendado pela Pagaleve indica projeções de crescimento para modalidades de BNPL como o Pix Parcelado.
Reduflação corroeu em 3,78% o poder de compra do brasileiro médio em 2023, segundo estudo do IBPT
Fenômeno caracteriza-se pela redução na quantidade de produto nas embalagens sem alterar o preço.
PMEs online faturam R$ 2 bilhões no primeiro semestre de 2024
Aproximadamente 32 milhões de produtos foram vendidos no e-commerce no período.
79% dos varejistas latino-americanos devem aumentar em 20% o investimento em inovação até 2027, segundo BCG
Estudo revela que empresas que destinam mais verba para novidades são as que obtém maior ROI.
Magalu e Aliexpress, do grupo Alibaba, anunciam acordo estratégico inédito para venda em seus marketplaces
A partir do próximo trimestre, o AliExpress passa a vender itens de sua linha Choice no Magalu. A varejista brasileira, por sua vez, venderá itens de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress.