Arroz impulsiona o crescimento do varejo alimentar em maio
Fenômenos climáticos atípicos como onda de calor no início do mês, calamidade no Rio Grande do Sul e surto de dengue influenciam o desempenho, alavancando vendas unitárias e faturamento.
Vendas avançam 0,9% em abril no comércio e pequenos negócios aproveitam momento de alta
Micro e pequenas empresas são responsáveis por cerca de 30% do PIB e geraram seis de cada dez empregos no mês.
Revisão da isenção de compras até US$ 50 pelo Senado dá fôlego a produtos fabricados no Brasil
Setor produtivo espera que projeto votado pelos senadores seja aprovado rapidamente pela Câmara para preservar empregos e reduzir a discriminação tributária.
Crédito é meio preferencial de pagamento, mas PIX é considerado o formato mais seguro
Pesquisa encomendada pelo Buscapé, mostra que facilidade e segurança são fatores fundamentais na decisão do consumidor no formato de pagamento.
Cacau Show lança a primeira máquina de autoatendimento da marca
A maior rede de franquias do Brasil investe em vending machines para ampliar acessibilidade e conveniência aos consumidores.
São Paulo é o maior mercado foodservice do Brasil, com mais de 419 mil pontos ativos
Estado lidera o ranking entre os que mais concentram empresas do setor no país; estudo mensal é feito pela Driva para o Instituto Foodservice Brasil.
Compras até US$ 50 não beneficiam quem ganha menos e são esses mesmos que correm mais risco de perder emprego, diz CNI
Pesquisa inédita ouviu 2 mil pessoas em todo país e mostra que 18% de quem tem renda até 2 salários mínimos fazem compras internacionais com o incentivo fiscal.
Track&Field cresce 15.5% em sell out com um total de vendas de R$ 284,6 milhões
Vendas online cresceram 49,9%, atingindo 11,1% das transações da rede, o maior patamar histórico de participação do canal.
Vender por meio do entretenimento tem eficiência transgeracional
Entretenimento é um dos principais interesses dos brasileiros de todas as idades é, também, o ponto central da nova narrativa comercial.
Dia das Mães deve gerar R$ 7 bilhões de faturamento no e-commerce brasileiro
Com mais de 14 milhões de pedidos, a data aquece o 1º semestre e abre possibilidades para os varejistas que investem em estratégias online.