Corona é eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo
No Brasil, as cervejas premium e superpremium da Ambev apresentaram alta de 20,3% no último tri, comparando com o mesmo período do ano anterior.
Corona foi eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo ranking global Brand Finance. (Foto: Divulgação)
Corona foi eleita a marca de cerveja mais valiosa do mundo pelo ranking global Brand Finance. É a segunda vez consecutiva que o rótulo brinda sua potência entre os consumidores de todo mundo. Nesta edição do Global 500 2025 Report, a cerveja mexicana premium da Ambev cresceu 28,6% em valor na comparação com o ranking de 2024.
O Brasil tem contribuído com esse desempenho. A Ambev, que vem investindo na marca, registrou no último balanço que pelo 17º trimestre consecutivo as cervejas premium e superpremium de seu portfólio seguem em crescimento. Só no tri, a alta na categoria foi de 20,3%, comparando com o mesmo período do ano anterior.
Corona, que impulsiona esse resultado, mostra como a Ambev, além de ter marcas fortes nacionais, consegue trazer rótulos internacionais de sucesso para o Brasil e se tornarem um sucesso aqui também. A cerveja conta com uma versão zero álcool, a Corona Cero, que foi patrocinadora oficial das Olimpíadas de 2024, e é conhecida por suas ações de sustentabilidade. A agenda da marca, que lançou a primeira long neck retornável do Brasil, inclui pautas como defesa da preservação dos paraísos naturais e redução da poluição plástica nos oceanos.