Hotéis de luxo que tornam as viagens divertidas novamente
O especialista em viagens Jules Maury, da Scott Dunn Private, e Cari Gray, da Gray & Co., comentam sobre os pequenos luxos.
Especialistas em viagens comentam sobre os pequenos luxos.
Lembra quando viajar era realmente divertido? Você não sente falta?
Se a sua resposta for sim, você está com sorte. A hospitalidade de luxo tem um brilho jovem agora. O Boca Raton Resort, na Flórida , acaba de reformar seu clube de praia, investindo milhões na reforma. Sua característica mais notável não é um bar atualizado, mas um Fiat 500 flutuante laranja-creamsicle acelerando para oferecer passeios instagramáveis nas águas rasas. Em cada cama no Eriro , um lodge nos Alpes Austríacos que abriu em agosto passado, você encontrará um par grosso de meias de lã: um bilhete escrito à mão incentiva você a usá-las em vez de sapatos para que você possa andar por aí como uma criança em casa. No Shinta Mani Wild , no Camboja , você pode optar por um check-in carregado de adrenalina, descendo uma tirolesa de 400 metros passando por uma cachoeira na selva. E por que tirar uma foto com seu telefone quando você pode esboçar e pintar, no estilo slow travel , com o cavalete, aquarelas e bloco em todos os quartos da nova propriedade de uso exclusivo Wild Hill, no Quênia?
O objetivo desses pequenos luxos é fazer você sorrir, de acordo com a especialista em viagens Jules Maury, da Scott Dunn Private . Veja as placas personalizadas da suíte no Bawah Reserve , na Indonésia : "Feito à mão e rústico, mas o meu agora está pendurado na minha casa", diz ela sobre o seu. Ela também elogia o colete e a bolsa para botas entregues na sua suíte no L'Apogée Courchevel . O Nayara Tented Camp, na Costa Rica, deixa uma versão de pelúcia de seu mascote não oficial, Tony, a preguiça de três dedos, para levar para casa. No Eden Rock, em St. Barts , espere de tudo, de um pato de borracha a um conjunto de pedicure, tudo no escarlate característico da propriedade.
Os resorts cinco estrelas de hoje não têm medo de ser vistos como palácios de diversão descarados, oferecendo experiências para as quais você não precisa sair do local. O Gleneagles, na Escócia , tem surpresas como um carrinho de sorvete e um local para falcoaria, enquanto o novo Royal Mansour, em Casablanca , fica longe o suficiente da mesquita local para servir bebidas no local. Cari Gray, da Gray & Co., diz que está transformando um simples passeio pelo centro histórico de Dubrovnik em uma caça ao tesouro, que incluirá algumas das vistas memoráveis que a HBO capturou para Game of Thrones. É um gostinho da cultura local que alguns dos outros vencedores deste ano oferecem. Ainda assim, Gray alerta que há limites para essa tendência que nem ela consegue abraçar. "O que leva a diversão longe demais?", ela pergunta. "Refeições comunitárias forçadas."
Reportagem original: The Luxury Hotels Making Travel Fun Again