Cinco destinos inesquecíveis para conhecer em 2025
Lugares em alta incluem estações de esqui, o deserto mais antigo do mundo e um dos ecossistemas mais ricos do Brasil.
Tailândia, considerado o destino do ano de 2025.
De luxuosos refúgios de esqui nas montanhas de Aspen a safáris deslumbrantes no Pantanal brasileiro, cada canto do planeta oferece uma jornada única, marcada por cultura, natureza e um toque de sofisticação. Listamos cinco destinos para os mais diversos tipos de viajantes rechearem 2025 com experiências singulares.
1. O destino mais luxuoso para esquiar
A temporada de neve segue intensa até 20 de abril em Aspen Snowmass, a escolha certeira para quem busca as melhores pistas e um après-ski badalado. Clima cosmopolita e os ares de montanha criam um cenário único e favorito das celebridades. A atração da temporada é um novo teleférico de alta velocidade, que facilita a subida às pistas em Snowmass, montanha completa que oferece grande variedade de terreno, até para iniciantes. O novo acesso agora leva também ao charmoso restaurante The Cabin, antes só acessível com esqui ou snowboard. No coração da Snowmass Base Village, escolha o hotel Limelight Snowmass para aproveitar o acesso ski-in/ski-out às pistas.
2. Do deserto ao mar na Namíbia
Em um dos países menos povoados do mundo, a natureza é a atração principal. A Namíbia abriga o deserto mais antigo do mundo, com paisagens deslumbrantes e diversas, que vão das árvores petrificadas em Sossusvlei à pequena cidade litorânea de Swakopmund, onde o deserto encontra o mar. A ancestralidade cultural e os resquícios da colonização alemã também estão presentes, criando uma combinação única. Viajar pela Namíbia exige grandes deslocamentos e muito planejamento. Para não ter preocupações, a dica é embarcar no roteiro da Latitudes de 15 a 29 de maio, uma viagem guiada para descobrir a totalidade do país com hospedagem nos melhores lodges.
3. Istambul, a cidade que vale a pena voltar sempre
Antiga capital de três impérios e conhecida por diferentes nomes na história, Istambul ainda hoje segue se reinventando e ocupa o posto de uma das cidades mais visitadas do mundo. As principais atrações também passaram por mudanças significativas. Os mosaicos bizantinos da galeria superior da Santa Sofia podem ser visitados novamente, depois de quatro anos de interdição. A Mesquita Azul, com seus belos azulejos e seis minaretes, reabriu completamente após cinco anos de restauração. Em 2025, os antigos estaleiros navais otomanos serão transformados no Tersane Istanbul, uma área que combinará residências à beira-mar, hotéis, marinas, três museus de tirar o fôlego e jardins imperiais otomanos. Para se hospedar em meio à história, escolha o Four Seasons Bosphorus, um palácio otomano com vista para o Bósforo.
4. Um santuário de vida selvagem no Brasil
Um dos ecossistemas mais ricos do planeta, o Pantanal é palco de uma viagem inesquecível em meio a um santuário de vida selvagem, que abriga mais de mil espécies de animais e uma flora vasta. A dica da Latitudes para percorrer o território é embarcar em um barco privativo para uma experiência de conexão profunda com a natureza em meio a paisagens deslumbrantes. O roteiro de 26 de junho a 1º de julho é acompanhado por um expedition leader, que além de conhecer profundamente o destino, também é fotógrafo. Visita a comunidades, trilhas a pé e passeios de lancha complementam a experiência.
5. O destino do ano
Apontado como o destino do ano pela Travel + Leisure e cenário escolhido para a próxima temporada da série da The White Lotus (HBO®), a Tailândia é o local para se estar em 2025. O país multifacetado se revela aos poucos, com cultura, gastronomia e religião formando o pano de fundo para paisagens surpreendentes, seja nas montanhas ao norte ou nas 1.430 ilhas de praias paradisíacas, sem esquecer da vibrante e caótica Bangkok. A série foi filmada em Phuket, a maior ilha do país com dezenas de praias instagramáveis, e em Koh Samui, ilha recheada de faixas de areia cercadas por coqueiros e florestas tropicais, além da capital do país.