Os 10 looks masculinos mais memoráveis ​​do Met Gala de todos os tempos, de Tom Ford a Lil Nas X

Gravata branca, armadura dourada e (quase) tudo aparece em destaque na nossa lista. Confira a retrospectiva

É oficialmente a segunda-feira do Met Gala , o que significa que o mundo está aguardando ansiosamente as roupas icônicas que devem enfeitar o tapete vermelho de Nova York esta noite.

Os participantes apenas para convidados são incentivados a aderir ao tema deste ano de “Karl Lagerfeld: uma linha de beleza”. Embora o falecido estilista da Chanel e da Fendi tenha deixado uma série de controvérsias em seu rastro, uma assembléia global de atores, cantores, criativos e outros ainda se veste para arrecadar dinheiro para o Instituto de Figurinos do Metropolitan Museum of Art - o único departamento do instituição que tem que arrecadar seu próprio dinheiro.

Antes do evento, o Robb Report está relembrando os momentos mais icônicos da moda masculina no tapete vermelho do Met Gala na memória recente. Continue rolando para o bom, o ruim e o lantejoulas.

Lil Nas X, 2021

 

Curar e projetar uma roupa para a maior noite da moda é um desafio em si, mas Donatella Versace magistralmente fez três para o cantor Lil Nas X para comemorar a abertura da exposição In America: A Lexicon of Fashion . O rapper os revelou, estilo boneca russa, chegando em uma enorme capa dourada com grandes ombreiras e bordados ornamentados antes de removê-la para revelar uma armadura dourada. Quando ele finalmente tirou seu equipamento de batalha, ele ficou vestindo uma roupa preta coberta de cristais dourados.

Pharrel Williams (2021)

Nem todos os looks incríveis precisam ser espetaculares para atrair a atenção merecida. Quando Williams, o novo diretor artístico masculino da Louis Vuitton, apareceu com essa roupa inspirada no cowboy, ele provou exatamente isso. Desenhado por Karl Lagerfeld, o visual apresentava uma elegante camisa ocidental preta com debrum branco e uma deslumbrante gravata borboleta para o tema americano. O visual foi finalizado com botas de bico de aço. Helen Lasichanh, a esposa de Williams, usava uma versão do mesmo visual - um aceno para o fato de que os homens não conquistaram o Ocidente sozinhos.

O último Met Gala pré-pandêmico foi realizado para homenagear um show intitulado Camp: Notes on Fashion . E o que é mais exagerado do que usar um blusão em um evento black-tie? A famosa cantora “Blonde” combinou a camada trabalhadora, desenhada por Prada, com calças pretas, uma camisa branca e uma gravata fina. Discreto, luxuoso e - à sua maneira - estrondoso no tema.

Frank Ocean, 2019

 

Billy Porter, 2019

Ao contrário de Ocean, Billy Porter exige atenção em todos os cômodos em que entra. No que a Vogue considerou “a entrada mais fabulosa da história do Met Gala”, Porter chegou em uma chaise longue carregada por seis homens - e essa nem é a melhor parte. Uma vez que ele estava de pé sobre suas próprias pernas, ele abriu os braços para revelar que seu traje dourado e o magnífico capacete eram acentuados por asas enormes.

Virgílio Abloh, 2018

O falecido Abloh surpreendeu no Met Gala 2018 ( Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination ), seu primeiro como designer de moda masculina na Louis Vuitton. Seu visual creme era emblemático da estética que ele incutiu na casa francesa, combinando alfaiataria com tênis e uma jaqueta acentuada por um arnês - neste caso, ricamente bordado com iconografia bíblica.

Chadwick Boseman, 2018

O falecido protagonista de “Pantera Negra” acertou em cheio no tema católico em seu conjunto todo branco da Versace, incluindo uma longa capa bordada com detalhes dourados. A capa apresentava cruzes em ambos os lados do peito de Boseman e complementava os pergaminhos ornamentados em suas calças brancas.

Tom Ford , 2014

Se Tom Ford é conhecido por alguma coisa, é pela atemporalidade de seu trabalho. Para o Met Gala de 2014 (dedicado ao costureiro do século 20, Charles James), a Ford seguiu o código de vestimenta de gravata branca para homens ao pé da letra. Ele até incluiu um par de luvas brancas de noite - um toque que nos lembrou que você precisa aprender as regras antes de começar a quebrá-las.

Marc Jacobs, 2013

Marc Jacobs nunca foi de fugir de looks divertidos. Durante o Met Gala de 2013, que homenageou o movimento punk na moda, ele vestiu um terno de bolinhas ligeiramente grande com uma camisa branca de colarinho Peter Pan por baixo. Ele também adicionou um par de clássicos Converse e uma bolsa de couro preta que parecia um kit dopp - um movimento punk, se é que já existiu.

Ralph Lauren, 2010

Ralph Lauren é o epítome do casual clássico, então faria sentido combinar jeans desgastados e botas de cowboy pretas com uma jaqueta de smoking na maior noite da moda. Era um visual essencialmente americano - adequado para o desfile daquele ano, American Women: Fashioning a National Identity .

Alexandre McQueen, 2006

A famosa estilista trocou de braço e visual com a estrela de Sex and the City, Sarah Jessica Parker, para o Met Gala de 2006, intitulado Anglomania: Tradition and Transgression in British Fashion . McQueen adotou o tema com um tradicional kilt escocês e detalhes em xadrez vermelho para adicionar um toque de cor à roupa.