Horse Power: Kendall Jenner é o rosto da campanha de Inverno 2023 da Stella McCartney

O tema “Horse Power” explora as conexões transformadoras entre humanos e cavalos considerando os relacionamentos pessoais e familiares de Stella.

OP23080_HW_STELLA_MCCARTNEY_P1_sRGB_OCCampanha é protagonizada por Kendall Jenner.

A britânica Stella McCartney acaba de lançar sua campanha de Inverno 2023, protagonizada por Kendall Jenner. Filmada por Harley Weir na salina francesa de Camargue, a modelo e amazona é fotografada entre os famosos cavalos brancos da região – que fazem parte de um time captaneado por Jean-Francois Pignon, encantador de cavalos, que os resgata e treina, e que a estilista mostrou em seu último desfile.

O tema “Horse Power” explora as conexões transformadoras entre humanos e cavalos considerando os relacionamentos pessoais e familiares de Stella, além da história e da arte. Ele está presente na campanha e nas peças da coleção, apresentada originalmente durante a Paris Fashion Week, no Manège de L’École Militaire.

“Eu sabia que a garota Stella desta temporada tinha que amar cavalos assim como eu. Kendall cavalga desde criança e tem seu próprio rancho; você pode ver como ela fica à vontade perto dessas criaturas sensíveis. Capturar essa conexão dá vida ao Horse Power, através da moda e da visão”. - Stella McCartney

OP23080_HW_STELLA_MCCARTNEY_Shot7_882_sRGB_OCA estampa Appaloosa é uma referência a uma raça americana criada pela família de Stella.

Entre as referências equestres da coleção, se destacam os detalhes de corda inspirados em rédeas, patchworks que reinterpretam mantas de cavalo e jacquards com estampa Appaloosa, em referência a uma raça americana criada pela família de Stella.

As inovações em materiais incluem bolsas Frayme e S-Wave com efeito de crocodilo feitas com resíduos de maçã, enquanto as botas de montaria são feitas com resíduos de uva. A coleção também traz acessórios confeccionados com micélio de fungos e MIRUM® – uma alternativa ao couro animal feito com plantas, e não com plástico. É totalmente natural e circular, podendo ser reciclado (e assim convertido em novos materiais) ou devolvido à terra como nutrientes.

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Coleção é confeccionada com 92% de materiais conscientes. 

A coleção de ready-to-wear é confeccionada com 92% de materiais conscientes, sendo assim a mais sustentável da Stella McCartney até o momento, que desde o início não utiliza couro animal em suas criações.

Em breve, o Inverno 2023 estará disponível para compras na CJ Mares, localizada no Piso Térreo do Shopping Cidade Jardim.