A beleza da terra em camadas: LOEWE estreia Landscape, uma ode ao artesanato sensorial
Inspirada em formações geológicas e paisagens costeiras, a coleção propõe uma leitura sensorial do luxo, onde cada peça revela profundidade, movimento e savoir-faire.
Icônica bolsa Puzzle é reinterpretada com camadas de couro colorido que acentuam sua construção geométrica.
Apresentada pela primeira vez na pré-coleção Outono/Inverno 2024, a série Landscape da LOEWE revela o savoir-faire singular da Maison em couro, inspirando-se nas topografias naturais e transformando-as em expressões táteis de artesanato.
Nesta temporada, a icônica bolsa Puzzle é reinterpretada sob essa perspectiva pela primeira vez, com camadas de couro colorido que acentuam sua construção geométrica. A coleção inclui ainda uma nova versão da clutch Flamenco e uma seleção de pequenos artigos de couro, como porta-cartões e carteiras, todos marcados por gradações meticulosas de cor e textura, em movimento ondulante.
Formas onduladas evocam estratos rochosos ou ilustrações topográficas, reafirmando a excelência dos materiais.
Para dar forma à série Landscape, os artesãos da LOEWE recorrem a um conjunto de técnicas complexas em couro. No ateliê, seções contrastantes são cortadas e comprimidas com precisão, assumindo formas onduladas que evocam estratos rochosos ou ilustrações topográficas. Cada painel é então submetido à técnica de skiving — um método especializado que remove finas camadas do couro, revelando, em contraste, as camadas inferiores.
Design eflete a beleza das paisagens costeiras e das formações naturais do relevo.
O resultado é um jogo sofisticado de profundidade, textura e tonalidade que reflete a beleza das paisagens costeiras e das formações naturais do relevo — uma manifestação do compromisso contínuo da LOEWE com a excelência dos materiais e a inovação artesanal.