Parceria entre CNI e Câmara Árabe viabiliza ações para a COP28

Termo de compromisso assinado entre as instituições busca desenvolver agenda estratégica entre o Brasil e os países árabes direcionada a uma economia de baixo carbono para a indústria.

Parceria entre CNI e CCAB vai desenvolver agenda estratégica entre Brasil e os países árabes direcionada a uma economia de baixo carbono para a indústria

Parceria entre CNI e CCAB vai desenvolver agenda estratégica entre Brasil e os países árabes direcionada a uma economia de baixo carbono para a indústria. (Foto: da Agência de Notícias da Indústria)

Encerrada a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) já começa a trabalhar na agenda da próxima edição do evento, que será realizada em 2023 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro passo para isso foi dado com a assinatura de um termo de compromisso com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira para desenvolver uma agenda estratégica entre o Brasil e os países árabes direcionada a uma economia de baixo carbono para a indústria.

O documento que formaliza a cooperação foi assinado pelos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e da Câmara Árabe, embaixador Osmar Chohfi, durante a COP27, no evento paralelo Diálogo Empresarial para uma Economia de Baixo Carbono.

De acordo com o gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI, Davi Bomtempo, o termo de compromisso viabiliza a troca de informações sobre a cooperação comercial, econômica e social para estreitamento de relação entre os dois países na agenda da COP28.

“Com essa ação, buscamos identificar oportunidades e incentivar parcerias e acordos para o combate às mudanças climáticas, fortalecendo e dando continuidade ao desenvolvimento de uma agenda de trabalho conjunta para a próxima Conferência do Clima”, destacou.

O presidente da Câmara Árabe, embaixador Osmar Chohfi, destaca que a parceria entre as duas instituições vai possibilitar unir esforços e capacidades na discussão de temas importantes para o desenvolvimento econômico sustentável. “Essa parceria demonstra o inegável compromisso do setor privado brasileiro com a sustentabilidade ambiental. A intenção do acordo é abrir todas as possibilidades de diálogo da CNI com os países árabes com vistas à COP28, tratando desse tema que é fundamental para a humanidade, que é o desenvolvimento com sustentabilidade”, disse.

 

Fonte: Agência de Notícias da Indústria
Foto de Capa: Agência Brasil