Instituto Votorantim e Citrosuco lançam índice de desenvolvimento de todos os municípios do país
Indicador mapeia grau de desenvolvimento de todos os 5.568 municípios brasileiros nos pilares educação, trabalho e renda, saúde e meio ambiente.
Brasileiros planejam viajar três vezes mais em 2024, apesar da alta nos preços
Com a retomada das viagens liderada pelos viajantes de alta renda e da geração Z, os consumidores priorizam as viagens e viajam mais do que nos últimos anos.
Jovens consideram mudança climática como maior crise global atualmente, segundo pesquisa da Epson
Pessoas nascidas a partir da primeira conferência COP, a chamada geração COP, são as mais otimistas para encontrar uma solução e acreditam na tecnologia como aliada contra o problema.
Fernanda Carbonari: 98% dos brasileiros andam preocupados com o custo de vida
Levantamento realizado pela Blackhawk Network Brasil traz dados relevantes sobre o comportamento do consumidor e suas principais preocupações em um cenário econômico desafiador.
As 5 tendências que devem ditar o comportamento das empresas em 2024
Estudo realizado pela Accenture prevê transformações desencadeadas por IA generativa, mudanças nos valores do consumidor e inovação acelerada.
IPGF cai 0,08% em setembro e acumula 3,63% em 12 meses
Dados foram levantados por pesquisa FGV IBRE.
Empresas querem ter lideranças flexíveis, empáticas e focadas em pessoas
Estudo da NTT DATA mostra que 60% das organizações desejam líderes centrados em pessoas. Mas apenas 5% dos colaboradores têm uma relação de coaching com seus líderes.
Ultraprocessados representam a maior parte da alimentação dos brasileiros
Estudo da VR destaca ainda que o consumo de carne bovina compromete 10% do valor gasto por compra.
Inteligência Artificial: 4 em cada 6 brasileiros acreditam no potencial da IA, de acordo com um estudo global da Getty Images
Estudo ouviu 7.000 adultos em mais de 25 países ao redor do mundo.
Onda de calor eleva consumo de energia elétrica em setembro
Uso de equipamentos de refrigeração aumentou em 4,2% a demanda dos consumidores residenciais e das pequenas empresas, mostra CCEE.