Andréia Fukuda: novo posicionamento de marca faz com que SOL reformule o portfólio

Novidades começam a chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano, segundo expectativa da marca, uma das mais tradicionais no ramo alimentício.

Foto do perfil de Andréia Fukuda de FreitasAndréia Fukuda, gerente de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo (Foto: Divulgação)


Uma das marcas mais icônicas do Brasil, a SOL traz novidades para 2022 com a reformulação completa de seu portfólio, baseada em um novo posicionamento de mercado. Presente há 116 anos na mesa dos brasileiros e um dos carros-chefe da J.Macêdo - empresa líder no Brasil nos segmentos de farinha de trigo e misturas para bolos -, a marca capturou as novas tendências do mercado ao mesmo tempo em que resgatou sua tradição e pioneirismo. O resultado é uma linha mais robusta, com produtos saborosos e de alta qualidade; e que, por um preço competitivo, alcançam consumidores de diferentes perfis e se encaixam em todos os momentos do dia.

Com 39 produtos, o novo portfólio de SOL reforça sua atuação em categorias já consagradas, como farinhas de trigo, misturas para bolos e gelatinas, e marca ainda mais presença nos segmentos de biscoitos e snacks. A previsão é de que as novidades cheguem às lojas ao longo do mês de abril oferecendo mais praticidade para os consumidores.

Segundo Andréia Fukuda, gerente de Marketing, Trade e P&D da J.Macêdo, SOL também ganhou uma repaginação na identidade visual dos produtos, cuidadosamente trabalhada para retratar a versatilidade, jovialidade e diversão da marca e proporcionar maior visibilidade nos pontos de venda. O novo design contemporâneo resgatou a cor branca das embalagens - uma referência histórica da marca.

As misturas para bolos voltam a ser comercializadas em caixinha com a volta de receitas campeãs de vendas, nos sabores Baunilha, Chocolate, Chocolate com Morango, Laranja, Coco, Festa, Floresta Negra, Milho Cremoso e Limão. As gelatinas nas opções de Morango, Uva, Abacaxi, Framboesa, Cereja e Limão trazem novos insumos e melhorias nos aromas.

A linha de biscoitos, que já contava com o tipo Cream Cracker, agora também oferece para o público a versão Água e Sal, ambos em embalagens de 350g para toda a família. Nesta mesma categoria, outra novidade é a incorporação dos produtos que eram comercializados com a marca Águia, também da J.Macêdo, ao portfólio de SOL, agregando os biscoitos salgados finos Sol Salt, nas versões tradicional e integral, nos tamanhos 120g e 360g.

Já o segmento de snacks mantém o consagrado SOL HITS, nos sabores Original, Queijo, Presunto, Churrasco e Cebola e Salsa com 80g, e ganha o reforço da linha Levinho’s SOL, na prática versão on the go (50g), crocante e assada, nos sabores Bacon, Churrasco, Cebola e Salsa, Pimenta e Presunto. Desde o seu lançamento em 1906, a trajetória de SOL foi marcada por inovações. A essência da marca foi, portanto, a bússola para a construção do novo posicionamento.

“A SOL foi a primeira mistura doméstica para bolos do Brasil. A reinvenção está no nosso DNA. É uma marca icônica, que sempre foi orientada pelos consumidores. Buscamos compreender o desejo deles para nos antecipar às suas demandas, combinando qualidade e sabor. As novidades certamente agradarão a todos”, diz Andréia Fukuda reforçando que o plano de divulgação da marca conta também com ações de marketing, plataforma de mídia digital, promoções e degustações em pontos de venda.