Pelo sexto ano consecutivo, Corona é a marca mais valiosa da América Latina
Marca de cerveja da Ambev tem liderado o portfólio de cervejas premium e super premium da companhia.
Ambev é a marca mais valiosa da América Latina de acordo ranking Brand Finance Latin America. (Foto: Divulgação)
No ano em que celebra seu centenário, Corona também pode comemorar mais um ano no topo das 100 marcas latino americanas. A marca da Ambev acaba de ser eleita, pela sexta vez consecutiva, a mais valiosa da América Latina, de acordo com o mais recente ranking Brand Finance Latin America 100 2025. A classificação anual da líder mundial em consultoria de avaliação de marcas reconhece as mais fortes da região, que colaboram para impulsionar o crescimento econômico e posicionar o continente de forma influente no cenário global.
Com sua relação cada vez mais próxima com os consumidores e com ações marcantes, Corona teve um crescimento de 29% no seu valor de marca, segundo o estudo, liderando não apenas no mercado doméstico, mas também globalmente, como a marca de cerveja mais valiosa do mundo. O forte desempenho em mercados internacionais, especialmente na Europa, Oriente Médio, África e América Latina, impulsionou seu crescimento.
No Brasil, por exemplo, Corona é a principal patrocinadora do projeto “Todo Mundo no Rio”, na praia de Copacabana, e tem sido reconhecida pela presença em grandes celebrações ao ar livre. Além disso, é a primeira cerveja a patrocinar globalmente os Jogos Olímpicos com a versão sem álcool Corona Cero, que também está presente na World Surf League (WSL), na Maratona do Rio de Janeiro, na Semana de Vela de Ilhabela, entre outros eventos.
Com tantas iniciativas, a marca tem impulsionado o portfólio de cervejas premium e super premium da Ambev, que apresentaram um crescimento de 15% segundo os últimos resultados financeiros da companhia – a categoria inclui ainda Spaten, Stella Artois e Original.