7 em cada dez brasileiros defendem mais empenho no combate às mudanças climáticas
Pesquisa “Earth Day 2024” avalia a percepção da população com relação ao meio ambiente.
Ricardo Mussa, CEO da Raízen: 'E2G contribui no enfrentamento das mudanças climáticas'
Em entrevista exclusiva, o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, fala sobre a aposta da companhia no etanol de segunda geração e o papel do Brasil na descarbonização.
Projeto da Reforma Tributária apresenta diversas questões ambientais
Pedro Luiz Côrtes explica que proposta, que deve ser aprovada apenas no final do ano, possui pontos muito interessantes, apesar de incompleta.
Petrobras anuncia redução de 41% nas emissões de CO2
Dado consta do Caderno do Clima, divulgado nesta terça-feira.
4 dicas para promover a diversidade e inclusão nas empresas
Diretrizes ajudam a proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todas as pessoas.
Eduardo Amiralian, Phisalia: 'Tornar os produtos 100% veganos é um compromisso real da empresa'
Marca brasileria de higiene pessoal e cosméticos celebra 50 anos com perspectivas de crescimento alto, sustentabilidade e expanção na exportação.
LIDE Paraná participa da missão da OCDE que busca ampliar ações para implementação dos ODS com a iniciativa privada
O programa visa fortalecer o relacionamento do Estado com o setor privado através das agendas de ODS e de ESG.
Profissionais de energia no Brasil creem que habilidades relativas à sustentabilidade são essenciais
O número é superior ao recorte global do setor, 48%. Entre os respondentes gerais da pesquisa no país, esse índice é de 59%.
Para 79% dos executivos brasileiros sustentabilidade é central para negócios, mas abordagens atuais são um desafio
79% dos executivos pesquisados no país concordam que a sustentabilidade é central para o seu negócio, mas 40% dizem que enfrentam desafios para financiar tais investimentos.
Consumidor brasileiro espera que empresas utilizem fontes renováveis de energia
Na sequência, a expectativa maior é que elas reduzam suas emissões de gases de efeito estufa, assim como a poluição da água e do solo, revela nova edição de estudo global da EY sobre o comportamento dos consumidores.