Startup da região amazônica estima faturar R$ 700 mil em 2023 com parcerias estratégicas para fomentar práticas ESG
Com participação no programa Lab de Sustentabilidade do Google e de outros negócios de peso, Invest Amazônia caminho rumo à consolidação no mercado regional com voz para todo o Brasil.
Com participação no programa Lab de Sustentabilidade do Google e de outros negócios de peso, Invest Amazônia caminho rumo à consolidação no mercado regional com voz para todo o Brasil. (Foto: Freepik)
A Invest Amazônia, startup de comunicação sediada em Manaus, tem se destacado por atender às necessidades de um público diversificado quando o assunto é sustentabilidade aliada ao empreendedorismo. Com a meta de faturar R$ 700 mil em 2023 e uma equipe sólida de jornalistas e profissionais multifacetados, o foco da empresa é revelar projetos, pessoas e iniciativas que impulsionam o desenvolvimento na região Amazônica.
Fundada por Rubenson Chaves, a marca atua em diversas frentes, promovendo ações como a Revista Invest Amazônia; portal on-line; podcast; agência de publicidade e marketing digital; capacitação e treinamentos; gestão de influenciadores ESG; cobertura de eventos e parcerias estratégicas com startups e venture builders ESGs (Meio Ambiente, Social e Governança).
Parcerias de destaque
A startup estabeleceu parcerias estratégicas desde sua criação. A primeira delas foi participar do Google Lab de Sustentabilidade, permitindo à empresa aprimorar ainda mais seus esforços na promoção do desenvolvimento sustentável na região amazônica e ajudando a combater o deserto de notícias que abrangem a Amazônia, principalmente as que destacam uma Amazônia com prosperidade. Com o suporte da big tech, a iniciativa tem a capacidade de aumentar a conscientização acerca de questões ambientais e sociais e atrair investimentos em setores que contribuam para um futuro mais sustentável.
Recentemente, a Invest Amazônia também passou a contar com a colaboração da Fire Growth Ads, uma agência especializada em tráfego pago e marketing digital, que visa aprimorar o desempenho nas redes sociais da startup, ampliando seu alcance e a diversidade de público.
Outra parceria de destaque foi firmada com a Simbioze Amazônica, marca de cosméticos naturais e veganos que se destaca por seu extrativismo sustentável, promovendo a bioeconomia e a sustentabilidade na região. O papel da organização é evidenciar justamente a importância dessa ação local como elo principal entre a indústria e a floresta.
A Invest Amazônia se aliou ainda à renomada make-up artist, empresária e ativista Débora Denecke para atrair influenciadores ESG nacionais e internacionais à região. Débora foi reconhecida como a melhor profissional do mundo em 2022 e premiada internacionalmente em seis ocasiões. O objetivo também é trazer sua vasta experiência adquirida em mais de 25 anos de atuação em diversos países, como Alemanha, Brasil, Guiana Francesa e França e atuar como Embaixadora Internacional da Invest Amazônia.
“O nosso intuito é informar, mapear e fomentar investimentos responsáveis e sustentáveis na Amazônia, buscando o equilíbrio entre a preservação ambiental e o progresso econômico’’, enfatiza Rubenson Chaves sobre o propósito central da startup.