Danone Brasil deve entregar produtos com 50% menos açúcar e embalagens mais sustentáveis
Danoninho tem nova fórmula de petit suisse com 10g de açúcar para 100g de produto, enquanto empresa lança no mercado embalagens mais leves inspiradas em formas da natureza.
Empresa lança no mercado embalagens mais leves inspiradas em formas da natureza. (Foto: Divulgação)
A partir de agosto, a Danone Brasil, líder em produtos lácteos e de nutrição especializada, levará para o mercado nacional produtos ainda mais saudáveis e com menos açúcar. As mudanças integram a Jornada de Impacto Danone, um compromisso de longo prazo com a promoção da saúde por meio da nutrição e com a geração de impactos positivos para as pessoas e para o planeta, sustentado por pilares como a ciência, a inovação e a responsabilidade corporativa.
Um dos exemplos mais recentes dessa mudança é a nova fórmula de Danoninho. O petit suisse icônico, lançado em 1973 no Brasil, teve redução do teor de açúcares totais em mais de 50% nos últimos 25 anos, tornando-se o produto com a menor quantidade de açúcares da categoria. Agora, Danoninho reduz de 11,5g para 10g de açúcar por 100g de produto, sem adição de adoçantes e mantendo seu valor nutricional.
Voltado para crianças a partir de três anos, desde 2008 Danoninho contém 15% do valor diário de cálcio e 30% de vitamina D em uma porção de 40g do seu petit suisse. Os produtos Danoninho foram desenvolvidos com o apoio de nutricionistas da Danone, para oferecer nutrientes respeitando as necessidades específicas dessa fase da vida.
Os avanços da Danone pela redução de açúcar estão também nas categorias de iogurtes e bebidas lácteas que não possuem em seus rótulos o alerta frontal de “alto em” açúcares adicionados, gorduras saturadas e sódio. A Danone tem metas específicas de saúde para desenvolver produtos cada vez mais saudáveis. Uma dessas metas é ter 95% do portfólio infantil com menos de 10 gramas de açúcar para cada 100g até 2025.
Em seu Centro de Pesquisa & Inovação Daniel Carasso, em Paris-Saclay, França, a Danone vem aprimorando suas fórmulas com foco na redução de açúcar, mais proteínas, saúde intestinal, microbioma e imunidade. A Danone possui cerca de 450 cientistas de mais de 40 nacionalidades atuando diariamente em pesquisas. Em algumas delas, a empresa utiliza um modelo de intestino artificial que simula, in vitro, reações digestivas humanas para apoiar o desenvolvimento de produtos. Além de otimizar o uso da coleta de dados sensoriais e de consumo utilizando a inteligência artificial com o objetivo de aprimorar receitas já existentes.