Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná, participa de evento da ONU nos EUA
Evento reuniu 150 lideranças brasieiras na sede da ONU.
Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná e Rachel Maia, conselheira do Pacto Global ONU. (Foto: Divulgação)
A presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, esteve em Nova York (EUA) onde participou da 68° Sessão da Comissão Sobre a Situação da Mulher (CSW68), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O evento reuniu 150 lideranças brasileiras na sede da ONU para um dia de debates e reflexões. O CSW68 é o principal fórum de negociação e monitoramento sobre a presença da mulher na sociedade.
“Equidade, a presença da mulher no contexto político e na economia, violência de gênero e outros temas importantes e sensíveis foram debatidos. E o mais importante é levantar essas discussões para toda a sociedade, porque no contexto em que estamos, levaremos 131 anos para termos igualdade entre homens e mulheres, este é um compromisso de todos. A busca de uma sociedade igualitária, independente de gênero”, destaca a jornalista e líder empresarial.
O Pacto Global da ONU no Brasil é a maior rede local do movimento no mundo, e Heloísa, por meio do LIDE Paraná tem influenciado que mais empresas do Paraná façam sua adesão e compromissos com as ODS, além de duas empresas do grupo empresarial que é sócia são fornecedores do Pacto, o Citymach e a Gear Up.
Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná e Ana Fontes - CEO e fundadora Rede Mulher Empreendedora. (Foto: Divulgação)
Participaram também do encontro grandes nomes como: Rachel Maia - Empresária e Presidente do Conselho Administrativo do Pacto Global da ONU; Tarciana Medeiros - presidente do Banco do Brasil; Ana Fontes - CEO e fundadora Rede Mulher Empreendedora; Vera Magalhães - Jornalista.
O que é o CSW68?
A Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW68) representa o principal evento anual das Nações Unidas voltado para a discussão e promoção da igualdade de gênero e do fortalecimento das mulheres. Este ano, o evento se estende de 11 a 22 de março, com foco em "Impulsionar a igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e melhorando instituições e financiamentos sob uma ótica de gênero".
Segundo a ONU Mulheres do Brasil, nos encontramos em um momento decisivo para a questão da igualdade de gênero. Atualmente, 10,3% das mulheres estão em situação de pobreza extrema, sendo esta proporção maior do que entre os homens. Para erradicar a pobreza e atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, é necessário acelerar os esforços em um ritmo 26 vezes maior do que o atual.