Suécia está construindo a maior cidade de madeira do mundo
Localizada na capital Estocolmo, a metrópole madeireira oferecerá 7.000 escritórios e 2.000 residências.
A cidade incluirá 7.000 escritórios e 2.000 residências.
O Reino Unido acaba de abrir um prédio de escritórios de madeira . A Suíça tem a torre de madeira mais alta do mundo em construção. E agora a Suécia está trabalhando em uma cidade inteira de madeira.
A empresa imobiliária sueca Atrium Ljungberg acaba de anunciar que começará a construir uma metrópole madeireira no sul da capital do país em 2025.
A previsão é de que os primeiros edifícios sejam concluídos até 2027.
Cobrindo mais de 60 acres no distrito de Sickla, o apropriadamente chamado Stockholm Wood City incluirá 7.000 escritórios, 2.000 residências, uma variedade de restaurantes e uma coleção de butiques. Atrium Ljungberg diz que será a maior cidade de madeira do mundo depois de concluída. (Pegue isso, Suíça.)
Como você pode esperar, o novo desenvolvimento terá uma aparência orgânica devido ao material e um toque do elegante estilo escandinavo. Este projeto é mais do que estética, no entanto. Trabalhar com madeira pode diminuir o tempo de construção e reduzir o impacto climático dos edifícios em até 50%, de acordo com pesquisa da Frontiers . Edifícios e construções atualmente respondem por 39% das emissões globais, mas isso poderia ser drasticamente reduzido se mais desenvolvedores optassem por materiais renováveis ??e de origem local, como a madeira.
Stockholm Wood City cobrirá mais de 60 acres.
Além disso, a pesquisa indica que os edifícios de madeira melhoram a qualidade do ar, reduzem o estresse, aumentam a produtividade e armazenam dióxido de carbono ao longo de sua vida útil. Em outras palavras, os habitantes de Stockholm Wood City podem ser mais felizes e motivados do que o resto de nós.
Além disso, a cidade se concentrará em energia autoproduzida, armazenada e compartilhada, alinhando-se com a agenda nacional de energia da Suécia. Também criará mais locais de trabalho ao sul do centro da cidade de Estocolmo, reduzindo assim os tempos de deslocamento.
Localizada na capital Estocolmo, a metrópole madeireira oferecerá 7.000 escritórios e 2.000 residências.
Espera-se que os primeiros edifícios em Stockholm Wood City sejam concluídos até 2027, enquanto o supertall Rocket&Tigeli da Suíça está programado para ser inaugurado em 2026. A estrutura de madeira de 328 pés será a torre residencial mais alta do mundo, excedendo o edifício Mjøstårnet de 280 pés da Noruega.
Vamos esperar ver mais torres de madeira brotando em todo o mundo.
Reportagem original: Sweden Is Building the World’s Largest Wooden City