Pelo segundo ano consecutivo, Rosewood São Paulo é eleito o melhor hotel da América do Sul pelo The World’s 50 Best Hotels 2024
Propriedade sobe três posições da edição anterior, ficando em 24º lugar no ranking global. A lista conta apenas com uma propriedade brasileira no ranking.
Hotel é o único representante do Brasil na lista de melhores do mundo.
O grupo Rosewood Hotels & Resorts tem o orgulho de anunciar que quatro propriedades do seu portfólio foram reconhecidas no novo ranking global do “The World’s 50 Best Hotels 2024”. Esta é a segunda edição da lista da tradicional marca, que já elenca os melhores restaurantes e bares do planeta, e nomeou o Rosewood São Paulo, o Rosewood Hong Kong, o Hôtel de Crillon (Rosewood) e o The Carlyle, A Rosewood Hotel entre as experiências de hotel e resort mais ilustres do mundo, classificadas em #24, #3, #15 e #30, respectivamente.
O ranking do “The World’s 50 Best Hotels 2024” destaca as experiências hoteleiras excepcionais ao redor do mundo com base nas vivências de 580 experts anônimos – podendo ser hoteleiros, jornalistas e viajantes experientes – em nove regiões do mundo.
O único representante do Brasil na lista de melhores do mundo, o Rosewood São Paulo está localizado no enclave da Cidade Matarazzo, um complexo de edifícios do início do século 20 elegantemente preservados e convertidos em um hub de lifestyle, arte, cultura e gastronomia, com seis restaurantes e bares, incluindo um bar de coquetéis autorais e música ao vivo, além de duas piscinas com intervenção de arte.
Propriedade adquiriu todos os materiais de arte e design localmente.
Em 2024, a propriedade teve dois grandes lançamentos: o Asaya SPA by Guerlain, um destino de bem-estar que oferece soluções criativas para a transformação pessoal, com um menu de tratamentos que combina práticas e rituais brasileiros com a tradicional abordagem da Guerlain aos cuidados com a pele e terapias regenerativas; e a Penthouse Suite, uma cobertura triplex ancorada no topo da Torre Mata Atlântica, edifício projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, com uma comodidade totalmente exclusiva aos hóspedes.
Desde a primeira edição, o Rosewood São Paulo é elogiado pelo compromisso com a sustentabilidade, tanto do ponto de vista ambiental quanto cultural. A propriedade adquiriu todos os materiais de arte e design localmente, promovendo uma ligação à cultura local, além do apoio à comunidade e aos fornecedores. O hotel também foi projetado para operar com energia 100% renovável e utiliza processos responsáveis de gestão de resíduos. Talvez, o mais significativo seja o fato de o Rosewood São Paulo ter implementado diversas iniciativas para capacitar a comunidade local, incluindo o foco no recrutamento de talentos de grupos minoritários, na colaboração com empresas locais e no investimento no crescimento de seus associados.
“Estar aqui pelo segundo ano consecutivo, ao lado de tantas propriedades notórias e diversificadas, é uma honra e um orgulho para todo a Rosewood Hotels & Resorts. Junto à minha equipe, fico imensamente agradecido de ter o propósito do Rosewood São Paulo e o lema #FeitoPorBrasileiros reconhecidos globalmente”, declara Edouard Grosmangin, diretor geral do Rosewood São Paulo, durante a cerimônia de premiação.