'Os grandes trunfos que temos são a credibilidade e a esperança'
Ivan Lins fala sobre novas perspectivas e o futuro da sua carreira em entrevista exclusiva à equipe da Robb Report Brasil.
Ivan Lins fala sobre novas perspectivas e o futuro da sua carreira em entrevista exclusiva à equipe da Robb Report Brasil.
O cantor e compositor Ivan Lins marcou um pôr do sol especial com música boa durante a segunda edição do Robb Report Day 2023. Antes de seu show intimista e repleto de sucessos, o músico conversou com a equipe da Robb Report Brasil sobre a principal motivação da sua nova fase musical, que inclui também um album em inglês: a esperança. Segundo o artistas, "um novo tempo" pede músicas mais alegres e que falem de amor.
Ivan, você sempre fala sobre "um novo tempo". E, falando de cultura, qual é esse momento agora?
Estamos vivendo um momento melhor, menos polarizado, estamos entrando em um clima de alegria e gentileza. Temos um Ministério da Cultura de novo e investimentos em empreendimentos culturais, para a preservação do nosso folclore e para fazer a música do Brasil voltar a ser uma estrela dentro e fora do país. Nós temos um produto de primero mundo que pode ser valorizado internacionalmente. Estou com muita esperança. Estamos precisando de amor, de coisas leves e claras. O sol está voltando a brilhar.
Você fala que a cultura salva, e ela foi essencial nesses últimos anos de pandemia.
Os artistas tiveram de trabalhar de uma forma quase independente, mas conseguiram se manter firmes. A cultura deveria ser parte do Ministério da Saúde. Música é saúde.
No pôr do sol do Robb Report Day, o cantor deu espaço às músicas que falam sobre felicidade e amor.
Ivan, você já disse em entrevista que o compositor é um repórter do seu tempo. O que você está reportando dos tempos que estamos vivendo?
Estou cantando muito amor, muita esperança, os shows estão mais alegre. Estou evitando músicas tristes, não precisamos ficar reclamando. Precisamos dar tempo ao tempo, ainda temos muitos problemas, claro, mas o país está andando. Vamos cantando essas coisas boas, a esperança é o nosso combustível. Há duas palavras que são as mais importantes, são grandes moedas que temos: a credibilidade e a esperança.
Qual é a sua expectativa atual com o novo álbum em inglês?
A expectativa é muito boa, foi feito para o mercado internacional e está sendo bem aceito lá fora. Já estamos com mais de 1 milhão de ouvintes no Spotify.