Tiffany & Co. apresenta uma nova era da coleção de relógios Atlas com um toque moderno

Nova geração combina o legado da Tiffany & Co. com design refinado, movimentos automáticos e tecnologia solar de última geração.

tiffanyNova geração combina o legado da Tiffany & Co. com design refinado, movimentos automáticos e tecnologia solar de última geração.

A Tiffany & Co. anuncia hoje o relançamento da icônica coleção de relógios Atlas. Símbolo da elegância contemporânea, o relógio Atlas foi criado originalmente em 1983 e permaneceu na coleção desde então — um triunfo do estilo atemporal sobre as tendências passageiras. Em 2025, a Tiffany & Co. revisita essa criação consagrada, trazendo um novo olhar para a estética do Atlas e incorporando movimentos técnicos mais avançados.

O relógio foi criado como uma homenagem ao famoso relógio instalado pelo fundador Charles Lewis Tiffany sobre a entrada de sua loja na 550 Broadway em 1853. Esse relógio, sustentado por uma estátua do titã grego Atlas, foi um dos primeiros a serem exibidos publicamente em Manhattan e rapidamente se tornou um marco e símbolo de pontualidade na cidade. Quando a Tiffany & Co. mudou sua loja principal para o The Landmark, na 727 Fifth Avenue, em 1940, tanto o relógio quanto a estátua foram realocados e continuam marcando o tempo de Nova York até hoje.

A nova coleção Atlas é apresentada em três tamanhos: 29 mm, 34 mm e 38 mm, com mostrador Tiffany Blue no menor tamanho e opção entre branco ou Tiffany Blue nos maiores. Com um estilo limpo e contemporâneo, o mostrador apresenta algarismos romanos em destaque, índices minimalistas e ponteiros facetados com acabamento escovado e polido. Um amplo círculo em torno do mostrador remete aos mostradores setoriais clássicos da metade do século XX. O anel externo chanfrado cria uma ilusão óptica de profundidade, como se os algarismos estivessem esculpidos.

O relógio Atlas é oferecido com caixa de aço e pulseira integrada ou, na versão de 38 mm, com pulseira de couro marrom. As caixas de 29 mm e 34 mm também contam com a opção de aro com diamantes. Diferentes acabamentos refletem a luz de maneira dinâmica: o aro é polido, as laterais da caixa têm acabamento escovado e, nas hastes, áreas externas escovadas contrastam com seções polidas próximas à pulseira. Na pulseira metálica, as duas fileiras externas são polidas e a fileira central, escovada. A coroa facetada é polida e finalizada com um disco Tiffany Blue com o logo da marca. O verso da caixa traz algarismos romanos gravados, em referência ao relógio original. A resistência à água foi ampliada para 10 ATM (100 metros / 330 pés), superando os 5 ATM do modelo anterior.

Como parte da evolução técnica, a nova coleção traz dois tipos de movimento — anteriormente, todos eram de quartzo. Os modelos de 34 mm e 38 mm são equipados com calibres mecânicos automáticos com reserva de marcha de 50 horas e indicação de horas, minutos e segundos. Já o modelo de 29 mm conta com movimento solar desenvolvido em colaboração com a fabricante suíça La Joux-Perret, indicado por um logo solar gravado no verso. Com essa tecnologia, bastam dois minutos ao sol para fornecer 24 horas de carga, e quatro horas em iluminação interna. Com carga completa, o relógio funciona por até oito meses.

Com seu charme inconfundível e alta funcionalidade técnica, o novo relógio Atlas reforça a essência do design Tiffany & Co. e sua dedicação à relojoaria de excelência — perpetuando o legado dessa coleção para as próximas gerações.