Tânia Bulhões expande negócios internacionais e lança linha de perfumaria

Sempre com o pé fincado na arte, sua maior paixão, empresária pretende abrir lojas físicas nos Estados Unidos, em 2024.

TB_LIMOGES_0651Tânia Bulhões no ateliê, com suas louças à espera de pintura.

Pablo Picasso dizia que todos nascem artistas, a dificuldade é permanecer artistas quando crescem. Para alguns, com a arte entre seus talentos, contudo, torna-se algo natural. Foi assim para o artista europeu, é assim para a brasileira Tânia Bulhões, fascinada por ele desde Uberaba, cidade mineira onde nasceu e começou a pintar quadros e louças. Igualmente à moda do pintor, ela exibe tino para os negócios. Transformou sua arte em grife nacional, uma das mais tradicionais em artigos de luxo para a casa.

“Gosto de escultura, dança, shows, pinturas, artes de rua. Toda expressão artística me fascina”, ela diz.

Embora encantada pela obra do espanhol, inspira-se grandemente na França, país pelo qual nutre paixão. Tânia coleciona miniaturas da Torre Eiffel, pois elas a fazem lembrar de que sempre teremos Paris.

Há 25 anos, aliás, produz suas porcelanas na Royal Limoges, centro-oeste da França. Fundada há mais de 225 anos, a fábrica é histórica no país tido por capital mundial da porcelana. Ao longo do tempo, porém, a produção da marca brasileira passou a responder por mais de 50% da operação da instituição, o que culminou em sua compra por Tânia em abril de 2023.

_TRE2582Belos pratos com a pintura de grife.

FÁBRICA NO BRASIL

“Tenho autonomia para produzir meus desenhos com prioridade e acompanhamento mais preciso.”

A compra também segue uma estratégia de internacionalização e expansão no mercado global da grife referência nacional no segmento casa e decoração de luxo, com 33 lojas no país. Os próximos passos são construir sua primeira fábrica no Brasil, além de um centro de distribuição, ambos em Minas Gerais, e abrir lojas físicas nos Estados Unidos, tudo em 2024. Antes, no entanto, em parceria com franceses, Tânia relançou sua linha Eau de Parfum, dedicada à perfumaria, com 11 fragrâncias para uso pessoal.

Como boa artista e empreendedora, ela quer sempre trabalhar à perfeição, tal qual Picasso fez.

“Logo depois de realizar um projeto, acho que tenho de produzir algo ainda melhor. Agora estou apaixonada pela coleção que estará à venda na abertura da nossa nova loja-conceito no próximo ano”, sorri a artista.

A mineira de inspiração francesa se diz protegida pela padroeira do Brasil. “Guardo com muito carinho, já há muitos anos, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, minha santa protetora.”