Marcas de luxo podem em breve permitir que você pague em criptomoedas
Os executivos esperam que a mudança possa atrair compradores mais jovens e interessados em tecnologia.
Os executivos esperam que a mudança possa atrair compradores mais jovens e interessados em tecnologia.
As criptomoedas estão em alta, e os varejistas de alto padrão perceberam isso.
As principais marcas de luxo estão considerando aceitar Bitcoin e métodos de pagamento digitais semelhantes para seus produtos, de acordo com a Reuters. Embora sejam rápidas em responder às tendências no reino do estilo, as marcas geralmente levam seu tempo quando se trata de mudar a forma como seus negócios operam. Mas o valor rapidamente crescente da criptomoeda, juntamente com o desejo de alcançar novos clientes de alto patrimônio líquido com ampla renda disponível em meio a uma desaceleração do luxo, pode mudar isso.
Enquanto a Hublot e a TAG Heuer, de propriedade da LVMH, assim como a Gucci e a Balenciaga, de propriedade da Kering, se envolveram com pagamentos em criptomoedas no passado, conglomerados de luxo e varejistas de ponta estão interessados em tornar a moeda digital uma opção mais permanente. A Printemps de Paris, por exemplo, recentemente se tornou a primeira loja de departamentos europeia a aceitar criptomoedas como pagamento na loja em parceria com a Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, e a Lyzi, uma empresa francesa de tecnologia financeira, informou a Reuters.
Até agora, a Gucci tem sido uma das poucas marcas de luxo a se aventurar em pagamentos com criptomoedas.
Até mesmo as criptomoedas mais estabelecidas, como o Bitcoin, foram consideradas muito voláteis pelos reguladores para serem métodos de pagamento confiáveis até recentemente, de acordo com o canal. No entanto, o suporte à cripto da administração Trump nos EUA e as inovações de blockchain que podem melhorar a previsibilidade estão começando a mudar a percepção, já que o Bitcoin cruzou um recorde de US$ 107.000 no início desta semana, informou o Yahoo Finance .
Marcas de luxo também esperam que a mudança possa ser valiosa de uma perspectiva de estratégia de marca. Muitas dessas empresas, especialmente aquelas com uma longa herança, estão ansiosas para encontrar novas maneiras de trazer clientes para o grupo que pareçam contemporâneas. Tornar os pagamentos em criptomoeda prontamente disponíveis pode ajudar as marcas estabelecidas a se sentirem inovadoras na mente dos compradores. No entanto, o ato é amplamente simbólico, pois a maioria das transações de varejo de criptomoedas são imediatamente convertidas em dólares ou euros após o recebimento. Isso não está impedindo os investidores que estão olhando para relógios finos e bolsas exclusivas — duas categorias que geralmente valorizam ao longo do tempo — de adicioná-los aos seus portfólios.
Para algumas marcas, o abraço parece ser mútuo. A Balenciaga lançou recentemente um porta-cartões de couro projetado especificamente para a Stax, a carteira de criptomoedas física da Ledger. A Gucci agora aceita pagamento de 10 criptomoedas diferentes para a maioria de seus produtos vendidos nos EUA, um campo de testes ativo para seu grupo controlador, a Kering, que pode levar a programas de criptomoedas expandidos se a encarnação atual for considerada bem-sucedida.
Reportagem original: Luxury Brands May Soon Let You Pay in Crypto