Antiga flagship da Louis Vuitton em Nova York agora parece uma versão enorme de seus icônicos baús

A camuflagem impressa em 3D incrivelmente realista cobrirá a loja principal conforme ela for reformada e expandida.

WhatsApp Image 2024-11-18 at 11.57.40A camuflagem impressa em 3D incrivelmente realista cobrirá a loja principal conforme ela for reformada e expandida.

A Louis Vuitton sabe que uma renovação exige discrição, então a marca criou a camuflagem mais luxuosa para sua antiga loja principal enquanto ela passa por uma renovação.

A enorme loja da maison francesa na 57th Street, em Nova York, está sendo cuidadosamente desmontada antes de sua reconstrução e expansão de vários anos. Para tornar o trabalho de construção menos feio, a equipe criativa da Vuitton montou andaimes semelhantes a uma instalação de arte, com uma pele que lembra seus famosos baús de vapor. A fachada hiper-realista (feita com a ajuda de escaneamentos 3D) se estende por 16 andares e 240 pés no céu com um visual projetado para replicar perfeitamente os modelos de lona cinza usados ​​pela primeira vez pela casa no século XIX. Cada baú vem completo com ferragens reais, incluindo fechaduras e maçanetas, a maior das quais pesa 5.000 libras.

A Vuitton ocupa seu elegante lote de esquina — a poucos passos das megaestruturas que margeiam a Billionaire's Row — desde 2004. Espera-se que a nova loja principal dobre a metragem quadrada da original, de 91.060 pés quadrados para 230.000. A marca usará o espaço adicional para atender melhor seus clientes mais importantes e sediar eventos exclusivos em seu nome, disse Pietro Beccari, CEO da Louis Vuitton, ao WWD.

WhatsApp Image 2024-11-18 at 11.57.44Scanners de alta definição e hardware de metal real criam um exterior que lembra baús de verdade.

Mas esse empreendimento gigantesco não vai atrapalhar as compras antes das festas. A Vuitton montou uma loja temporária fantástica bem ali na esquina, na 6 East 57th Street. Embora seus grandes andares de varejo por si só já a tornassem digna de uma visita, o espaço também inclui comodidades que a loja original não tinha. Isso inclui um café (suflê de vieira cozido no vapor com caviar ou robalo preto assado com caldo de vongole, alguém?), uma loja de chocolates, um novo conceito culinário e uma coleção cápsula exclusiva de lembranças que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar.

A Louis Vuitton abriu sua primeira loja independente em Nova York em 1980, aumentando gradualmente sua pegada conforme a marca cresceu de um pequeno negócio familiar para o mais lucrativo suporte do maior grupo de luxo do mundo. No ano passado, a empresa cobriu sua flagship parisiense com uma fachada em forma de baú que prenunciava sua atual exposição em Nova York.

Reportagem original: Louis Vuitton’s Old N.Y.C. Flagship Now Looks Like a Massive Version of Its Iconic Trunks