Hotel se camufla na paisagem da Patagônia Chilena com arquitetura integrada à natureza
Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama, do Tierra Chiloé e da estação de esqui Portillo, o Tierra Patagonia também apresenta o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza.
Tierra Patagonia apresenta conforto com integração com a natureza. (Foto: Divulgação)
Espremida entre os oceanos Atlântico e Pacífico, a Patagônia Chilena esconde alguns dos cenários mais sublimes do planeta, entre eles o Parque Nacional Torres del Paine, considerado Reserva da Biosfera pela Unesco desde 1978, e o Lago Sarmiento, um ponto de observação privilegiado da Cordilheira Paine. Às suas margens, a sedimentação do carbonato de cálcio imprime aos visitantes a inebriante sensação de um lago flutuante. É nesta paisagem luxuriante que o hotel boutique Tierra Patagonia proporciona experiências únicas e inesquecíveis para seus hóspedes.
Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama, do Tierra Chiloé e da estação de esqui Portillo, o Tierra Patagonia também apresenta o conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza. A proposta de se mimetizar com a paisagem ao redor percebe-se já na arquitetura, que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Amplas janelas propiciam excelentes vistas, tanto nos espaços públicos quanto nos quartos. O hotel oferece sala de estar e bar, área de jantar, sala de palestras dos guias, biblioteca, piscina interna, jacuzzi interna e externa e spa.
Amplas janelas propiciam excelentes vistas. (Foto: Divulgação)
Conforto e relaxamento
O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos, dos quais cinco podem se conectar para formar apartamentos familiares para até seis pessoas. Todos contam com vistas para o lago e as montanhas, além de decoração aconchegante que remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.
Seu Uma Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em mais de 14 tratamentos para o corpo e mente. Há massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.
Uma Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas. (Foto: Divulgação)
A piscina coberta, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. Banho a vapor, sauna e jacuzzis são as demais atrações do spa.
A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos, graças aos alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio, e carnes vindas de fazendas vizinhas complementam as opções.
Para acompanhar os pratos, há uma extensa carta de vinhos chilenos, da vinícola Matetic, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.
Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos. (Foto: Divulgação)
Aventura na natureza
A experiência única proporcionada por esta viagem se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias – especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais – indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas, trilhas, cavalgadas e observação da fauna e da flora, entre as diversas atrações da Patagônia Chilena.
Diárias: A partir de US$ 800 por pessoa em apartamento duplo para hospedagem somente com café da manhã. Mais informações: www.tierrahotels.com (valores sujeitos a período, disponibilidade e confirmação). O Tierra Patagonia deverá retomar plenamente seu funcionamento no segundo semestre do ano.
Localização: Entrada do Parque Nacional Torres del Paine, em Puerto Natales, Patagônia Chilena.
Como chegar: A maioria dos voos a partir de Santiago do Chile vai para Punta Arenas, a 3h30 do hotel, mas há voos sazonais para Puerto Natales, a 1h30 de distância. Informações em [email protected]
Descansar à beira da lareira sempre acesa é um programa obrigatório. (Foto: Divulgação)