GOL volta a operar no Aeroporto da Zona da Mata com aeronaves a jato Boeing 737
A partir de 26 de março, com o retorno dos jatos Boeing 737 da Companhia, a ampliação da oferta de assentos entre a Zona da Mata/Juiz de Fora e o aeroporto de Congonhas será de 60%.
Com a alteração dos equipamentos, a oferta de assentos na cidade mineira e região será expandida em 60%. (Foto:Divulgação)
Inaugurada em março de 2015, a base da GOL Linhas Aéreas na Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA), em Minas Gerais, já está preparada para, a partir do próximo dia 26 de março, voltar a receber as aeronaves de grande porte da Companhia, os modelos Boeing 737 NG e MAX, com capacidade para até 186 passageiros. Com a alteração dos equipamentos, a oferta de assentos na cidade mineira e região será expandida em 60%. O destino é o aeroporto central de São Paulo, Congonhas (CGH).
Hoje, a rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata, no sudeste de Minas Gerais, a São Paulo com voos diretos é operada em parceria com a VOEPASS, que, a serviço da GOL, utiliza a aeronave ATR-72, cuja capacidade é de 68 passageiros. Em 26 de março, as operações com os ATR-72 serão descontinuadas, cedendo lugar aos jatos Boeing da GOL.
Desde o fim de outubro de 2022, a rota da GOL a partir da Zona da Mata tem como destino São Paulo/Congonhas, um dos aeroportos mais convenientes do País. Sua localização privilegiada permite o acesso rápido dos Clientes aos polos de negócios, compras, culturais e gastronômicos da capital paulista. Anteriormente a esse período, os voos eram direcionados ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU).
Os atuais 10 voos semanais entre a Zona da Mata e Congonhas representam 680 assentos disponibilizados pela GOL semanalmente, em cada sentido. Com a mudança para os modernos Boeings da Companhia, esse número salta para 1.116 assentos semanais ofertados em cada sentido, com a frequência de 1 voo diário (exceto aos sábados). Os horários dos voos foram pensados para oferecer comodidade aos Clientes, concentrando-se entre o final da manhã (saída de Congonhas) e o início da tarde (partida da Zona da Mata/Juiz de Fora).
“Juiz de Fora e toda a região da Zona da Mata mineira, que engloba diversos municípios como Viçosa, Cataguases, Ubá, Ponte Nova e Manhuaçu, têm para a GOL e para o País uma grande importância, dada a sua força na economia, com atividades industriais e nos agronegócios, bem como no turismo, sendo uma porta de entrada ao Parque Nacional do Caparaó, sem falar na tradição estudantil, representada pelas grandes universidades locais. O retorno dos jatos da GOL à rota que conecta o sudeste mineiro ao aeroporto central de São Paulo representa uma aposta da Companhia no contínuo desenvolvimento da região, um momento de muito orgulho e alegria para todos nós”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Os bilhetes entre a Zona da Mata/Juiz de Fora (IZA) e o aeroporto de Congonhas (CGH) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.