Santos anuncia rescisão amigável e volante Diego Pituca se despede: Hora de seguir em frente
Chegou ao fim oficialmente na tarde desta quarta-feira a segunda passagem do volante Diego Pituca pelo Santos, que se despediu pelas redes sociais com um agradecimento. Fora dos últimos três jogos, jogador e clube fizeram um acordo amigável e o destino deve ser o V-Varen Nagasaki, do Japão.
"O Santos Futebol Clube e o meia Diego Pituca, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até o fim de 2027. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira", anunciou o Santos.
Pituca foi titular absoluto até o fim de 2024, quando o Santos garantiu o retorno à elite nacional. Mas a forte concorrência com João Schmidt, Tomás Rincón, Zé Rafael e Gabriel Bontempo o fez perder espaço com o técnico Cléber Xavier. Preterido, o volante aceitou negociar com os japoneses e deve voltar à Ásia, onde jogou até 2023.
"Foram duas passagens com o Manto Sagrado, com partidas marcantes, muita entrega e um profissionalismo exemplar. Foi o jogador responsável por levantar a camisa 10 no centro do gramado da Vila Belmiro na partida que marcou o retorno do Santos FC à elite do futebol brasileiro. Obrigado por tudo, Pituca. A nação santista segue torcendo por você. Vai pra cima deles, sempre com esse sorriso inconfundível", completou o Santos.
O jogador divulgou a mensagem do clube em suas redes sociais e fez uma nota de despedida em forma de agradecimento. "Momento de encerrar mais um ciclo. Hoje chega ao fim a minha segunda passagem pelo Santos, clube e cidade onde fui muito feliz e onde sempre dei o meu máximo. Trabalho, compromisso e dedicação foram os pilares que guiaram minha jornada vestindo esse manto", escreveu no Instagram.
"Agradeço a todos que, de alguma forma, fizeram parte dessa caminhada. Vocês têm um lugar especial no meu coração. Agora é hora de seguir em frente. Que venham os próximos desafios. Estou otimista pelo que está por vir. Que seja feita a vontade de Deus", concluiu Pituca.