EUA e UE trabalham para finalizar acordo comercial e elaborar declaração conjunta
Autoridades europeias não se preocupam com a falta de ordem executiva de Donald Trump sobre tarifas de automóveis, afirmou o porta-voz Olof Gill.
Donald Trump, presidente dos EUA, ainda não assinou a ordem executiva relacionada às tarifas de automóveis. (Foto: Reprodução)
Negociadores comerciais dos Estados Unidos enviaram para a União Europeia (UE) a versão norte-americana do aguardado acordo comercial entre as duas regiões, segundo o porta-voz do bloco Olof Gill, enquanto ambos os lados trabalham para finalizar um acordo e elaborar uma declaração conjunta.
"Este é um documento importante. Este é o nosso roteiro para onde levaremos as coisas a partir daqui e precisamos que esteja correto", disse ele. "Agora, vamos e voltamos com ele até chegarmos a um texto final, e espero que possamos chegar lá em breve", acrescentou.
Gill disse que as autoridades europeias não estão preocupadas com o fato de o presidente norte-americano, Donald Trump, ainda não ter assinado uma ordem executiva relacionada às tarifas de automóveis. "Os EUA fizeram compromissos políticos conosco a esse respeito e esperamos que eles sejam implementados", ressaltou.