Ataques de Israel na Faixa de Gaza matam 12 pessoas, dizem autoridades palestinas

Ataques israelenses mataram pelo menos 12 palestinos na Faixa de Gaza, a maioria mulheres e crianças, disseram autoridades nesta quarta-feira, 1º de janeiro. Um dos ataques atingiu uma casa na área de Jabaliya, no norte de Gaza, onde Israel tem realizado uma grande operação desde o início de outubro.

Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, sete pessoas foram mortas, incluindo uma mulher e quatro crianças, e pelo menos uma dúzia de outras pessoas ficaram feridas.

Durante a noite, outro ataque foi realizado no campo de refugiados de Bureij, área densamente povoada, matando uma mulher e uma criança, de acordo com o Hospital Mártires de Al-Aqsa, que recebeu os corpos.

O exército israelense ordenou que as pessoas evacuassem a área próxima a Bureij, dizendo que atacaria lá em resposta ao recente lançamento de foguetes por militantes palestinos.

Um terceiro ataque na madrugada de quarta-feira na cidade sulista de Khan Younis matou três pessoas, de acordo com o Hospital Nasser e o Hospital Europeu, que receberam os corpos. Fonte: Associated Press