"Colocamos o digital como prioridade de ação e ganhamos 5 milhões de novos clientes", diz Juliano Ohta
CEO da Telhanorte-Tumelero dividiu apresentação de painel com o presidente da Kaduna Consultoria e vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Roberto Giannetti da Fonseca.
Juliano Ohta celebrou a ampliação do alcance digital da empresa. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
A Telhanorte-Tumelero adquiriu 5 milhões de novos clientes durante a pandemia no Brasil. A informação foi compartilhada pelo CEO da empresa, Juliano Ohta, durante apresentação no painel “As transformações no cenário global e seus impactos" no 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, neste sábado (3).
"Colocamos o digital como prioridade de ação e não deixamos apenas no plano de ideias. Ganhamos 5 milhões de clientes novos no digital. Precisamos repensar as lojas grandes do passado para sermos mais eficientes e digital. Mais de 80% dos consumidores olham para o futuro de maneira positiva", considerou.
No contexto pós-pandemia, Ohta acredita na quebra de paradigmas provocada pela crise da covid-19.
"Precisamos repensar as lojas grandes do passado para sermos mais eficientes no digital. As marcas que estão se saindo melhor são aquelas que não atendem apenas o cliente, mas a sociedade como um todo", defendeu.
Giannetti: Brasil tem grandes oportunidades no contexto pós-pandemia. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
Para o presidente da Kaduna Consultoria e vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Roberto Giannetti da Fonseca, que dividiu a apresentação do painel, a pandemia possibilitou que um novo padrão de consumo se formasse. "Temos um consumidor diferente no pós-covid", disse.
Giannetti acredita que três eixos de oportunidade também se consolidaram para que o Brasil crescesse nesse contexto: o agronegócio e segurança alimentar, estímulo em energia renovável, e a venda de serviços ambientais. "Temos grandes oportunidades a partir de agora que podem nos trazer grandes resultados".
Caio Megale, economista-chefe da XP, fez a abertura do evento. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
Caio Megale: o mundo está voltando
O economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, demonstrou otimismo diante do cenário pós-pandemia na abertura do evento, na sexta-feira (2). "A economia ainda está desbalanceada e isso é notável. O varejo vem forte. De maneira geral, o mundo está voltando e as coisas estão andando", disse
"No início da pandemia, a opção era errar para cima. Fazer o que precisa ser feito. Não é uma reação de estimular a economia inicialmente, mas é uma reação de suporte e de manter as pessoas vivas", considerou Caio, que assumiu a chefia da XP investimentos em agosto, depois de deixar o governo.
Na ocasião, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, manteve o mesmo tom otimista. O ano de 2020 entrará para história da humanidade, com impactos profundos no comportamento das pessoas. Daqui a 100 anos, essa pandemia estará nos livros, mas sintetiza o nosso aprendizado", disse.
Vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, está otimista. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)
8º Fórum LIDE de Varejo e Marketing
Para debater o tema “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”, o 8º Fórum LIDE do Varejo e Marketing, um dos mais importantes eventos dos segmentos no país, reúne as principais lideranças empresariais do Brasil. O evento é híbrido.
Para a segurança dos envolvidos, foram elaborados rígidos protocolos de saúde, todos seguindo as recomendações das autoridades. No local do evento, há espaçamento entre os participantes, álcool em gel e o uso obrigatório de máscara entre outras ações de sanitização.
Rígidos protocolos de segurança foram cumpridos no evento. (Foto: Gustavo Rampini/LIDE)