Dorchester Collection anuncia Philippe Leboeuf como novo CEO
O hoteleiro premiado e experiente iniciará na função em junho deste ano.
Philippe Leboeuf, novo CEO da Dorchester Collection. (Foto: Divulgação)
A Dorchester Collection tem o prazer de anunciar a nomeação de Philippe Leboeuf como CEO, com início em junho de 2025.
Um hoteleiro premiado e experiente, Philippe possui uma vasta experiência em funções regionais no setor de luxo em múltiplos continentes. Sua visão estratégica, liderança, expertise em operações e cultura organizacional, combinadas com sua ampla experiência em novas aberturas, continuarão a posicionar a Dorchester Collection na vanguarda da hospitalidade de luxo.
Philippe foi diretor-geral da Concorde Hotels, propriedade do grupo Taittinger, onde supervisionou 19 hotéis próprios e 70 afiliados. Além disso, foi membro do conselho da Leading Hotels of the World e ocupou várias outras posições de liderança sênior, como vice-presidente regional de operações do Mandarin Oriental Hotel Group, vice-presidente de operações do Rosewood e gerente geral do Claridge's. Em sua posição mais recente, como diretor-geral do Raffles London, ele supervisionou a bem-sucedida abertura do hotel.
Comentando sobre essa nomeação, Christopher Cowdray, presidente da Dorchester Collection, afirmou: "Manter a renomada cultura e os valores da Dorchester Collection foi essencial na escolha de Philippe como CEO. Impulsionado por propósito e excelência, ele é altamente respeitado globalmente por muitos stakeholders, incluindo proprietários, o setor de viagens, a mídia e parceiros, e especialmente por funcionários e hóspedes."
Philippe comentou: "À medida que os hotéis da Dorchester Collection escrevem a história de seus destinos e possuem uma aliança especial que os une, estou ansioso para levar o legado da empresa e sua história para o próximo estágio."
Graduado pela Universidade de Cornell e pela HEC Management School em Paris, Philippe é fluente em quatro idiomas: inglês, francês, italiano e espanhol. Além disso, foi condecorado com o título de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra pelo governo francês.