5 questões-chave para fundos, gestoras e family offices sobre ESG
De criação de grupos de diversidade à atenção ambiental sobre criptomoedas, mercado de investimentos tem evoluído na adoção de práticas sustentáveis.
Importância do ESG para os negócios ganha força nas discussões das empresas de Pernambuco, aponta KPMG
O assunto ganhou relevância no país há poucos anos em função do aumento da exigência de reguladores, investidores e consumidores para que as empresas assumam uma postura voltada para essas questões.
Consumidores aceleram a adoção de agenda ESG
Os clientes estão cada vez mais atentos e cobram posicionamentos das empresas e de suas lideranças a respeito de assuntos como sustentabilidade e responsabilidade social.
Agenda ESG deve ser considerada prioridade para o desenvolvimento econômico, dizem empresários
LIDE TALKS ESG reuniu virtualmente lideranças corporativas para debater as transformações do mercado e as oportunidades advindas do ESG.
Setor de consumo e varejo investe e busca certificações de sustentabilidade
Consumidores brasileiros se mostram cada vez mais preocupados em conhecer os impactos positivos ou negativos de toda a cadeia produtiva daquilo que compram e consomem
De dentro da porteira ao mercado de capitais, agronegócio discute critérios ESG
Exigências de investidores e da sociedade civil provocam reflexões nas empresas do setor
Mais de 80% das grandes empresas prometem avançar em ações ESG ainda este ano, indica Pesquisa LIDE ESG
O tema se mostra uma pauta essencial dentro da agenda executiva dos próximos anos, conforme pesquisa inédita. As três maiores preocupações dos grandes empresários são: a retenção de talentos; imagem externa; a reputação da sua empresa e marca. Confira gráficos interativos abaixo.
Amazônia 4.0: no ar documentário inédito sobre visão inovadora de sustentabilidade da Amazônia
Filme reúne visões de estudiosos como Carlos Nobre/USP e Nicole Schwab, codiretora da plataforma para acelerar soluções baseadas na natureza do Fórum Econômico Mundial.
Natura, Coca-Cola, Ypê, Assaí, Walmart, Atacadão estão entre as marcas mais sustentáveis na opinião do público
Estudo Who Cares, Who Does?, feito pela Kantar, revelou que as preocupações ambientais aumentaram e faz recomendações para conquista do mercado.
ARTIGO: Yes, This Time is Different
Ciente de que estou me arriscando a passar vergonha no futuro, chegou a hora de eu dizer: “This Time is Different”. Digo mais: as empresas que forem indiferentes às transformações e ignorarem o que está por vir, chegarão ao final desta década obsoletas e ultrapassadas, se vivas.