Empresas de mineração e metais repensam seus modelos de negócio
Essa transformação ocorre em um contexto de volatilidade geopolítica e de mudanças climáticas, com atenção à agenda ESG.
O Boticário aposta na regionalização como estratégia de conexão com o consumidor
A marca firma o compromisso com a identidade brasileira por meio de incentivo à cultura, valorizando as características locais e desenvolvendo produtos que atendam às necessidades.
Grande Reserva Mata Atlântica aposta na “produção de natureza” para conservar maior remanescente contínuo do bioma
Localizada entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo, iniciativa envolve 60 municípios e mais de 600 atores, entre empresas, organizações do terceiro setor e o poder público.
Nestlé aposta em programa de aceleração de mulheres para cargos de liderança em fábricas
Nos últimos três anos, 65% das participantes tiveram movimentação em suas carreiras.
Relatório de Sustentabilidade da Boeing destaca avanços e parcerias para descarbonizar setor aeroespacial
O documento apresenta o progresso da empresa nas metas definidas para operações sustentáveis, desenvolvimento de tecnologia limpa, segurança dos funcionários e outros fatores.
Com regra da UE, sustentabilidade chega à balança comercial brasileira
Por Ana Luci Grizzi, sócia da EY Brasil para Climate Change and Sustainability Services.
Marca do Grupo Boticário, TRUSS, anuncia investimento de R$ 80 mil em recuperação de áreas na Amazônia
Valor representa parte das vendas da nova edição especial do Shampoo e do Condicionador da linha Equilibrium lançada este mês, em campanha comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente
MAPFRE reduz sua pegada de carbono global em 26%
No Brasil, companhia supera meta e reduz emissões de carbono em mais de 45% no primeiro ano do ciclo 22-24. Objetivo é se tornar uma empresa neutra em todos os países até 2030.
Criação de programas corporativos para conscientização e letramento racial são fundamentais à luta antirracista
Ederson Rodrigues, advogado do Meira Breseghello Advogados, afirma que a prática de brownwashing pode trazer grandes prejuízos reputacionais e financeiros para empresas.
Gerdau é reconhecida como uma das empresas com as melhores práticas de diversidade e inclusão LGBTI+
Reconhecimento do Programa Global de Equidade no Trabalho, da Human Rights Campaign Foundation, aponta avanço da transformação cultural da produtora de aço.