7 em 10 pessoas consumidores do Brasil pagariam mais por marcas com causas ambientais e sociais
Segundo pesquisa da PwC, classes C, D e E estão mais dispostas a pagar por marcas engajadas em defesa do meio ambiente.
Segundo pesquisa da PwC, classes C, D e E estão mais dispostas a pagar por marcas engajadas em defesa do meio ambiente. (Foto: Freepik)
O apoio a causas ambientais, sociais e de diversidade mobiliza consumidores em todo o Brasil. Nas classes C, D e E, 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por marcas engajadas em defesa do meio ambiente. A informação está na pesquisa “Mercado da maioria - Como a força da população de baixa renda está transformando o setor de varejo e consumo no Brasil”, realizada pela PwC Brasil e Instituto Locomotiva.
O mesmo estudo indica que 69% dos consumidores destas faixas de renda também estão dispostos a pagar mais por marcas que apoiam causas sociais. A tendência é que esse comportamento se firme nos próximos anos, tendo em vista que 86% das pessoas ouvidas estão dispostas a priorizar marcas e lojas sustentáveis na hora de comprar. A pesquisa destaca, ainda, que 53% destes consumidores já deixaram de comprar marcas por falta de responsabilidade social.