Ricardo Henriques: Não podemos pensar no futuro para o país sem pensar em políticas educacionais efetivas

Instituto Unibanco lança campanha digital em comemoração ao Dia da Educação. Ação busca envolver a sociedade nas discussões para a estruturação de políticas públicas para o setor

Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco. (Foto: Divulgação)


Em comemoração ao Dia da Educação (28), o Instituto Unibanco, que atua pela melhoria da qualidade da educação pública por meio da gestão, realiza, até 5 de maio, a campanha “Primeiro, a Educação”. Com o objetivo de ressaltar a importância da Educação e trazê-la para o centro das discussões, a campanha fará uma ocupação virtual em diversas plataformas digitais.

“Buscamos, com essa campanha, destacar o papel central da Educação no processo de transformação da sociedade brasileira e chamar a atenção de todos para a necessidade de torná-la mais justa e equânime”, afirma Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco.

“Este é um ano decisivo para o Brasil. Por isso, não podemos pensar no futuro que projetamos para o País sem pensar em políticas públicas educacionais efetivas. Só conseguiremos avançar se estabelecermos que a Educação é definitivamente um direito universal e, por isso, tem que ser de qualidade e para todos, com estratégias no presente que projetem o futuro que queremos alcançar”, completa.

A ocupação virtual contará com cards e filtros comemorativos no Facebook e no Instagram. No Twitter, a hashtag #PrimeiroAEducação puxará as discussões sobre o tema ao longo da semana e, no Youtube, o Instituto disponibilizará a íntegra da websérie “Ex-ministros da Educação do Brasil”, que reúne entrevistas com 17 ex-titulares da pasta nacional da Educação. Do dia 28 até o dia 5 de maio, haverá ainda uma ativação em parceria com a Deezer para promover podcasts sobre educação na plataforma, com o destaque para os canais dentro da plataforma.

Veja o propósito da campanha:

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