iFood investe R$ 12 milhões na formação em tecnologia
Por meio do Potência Tech, empresa já ofereceu mais de 28 mil bolsas para cursos desde 2021.
Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e sustentabilidade do iFood.(Foto: Divulgação)
Como uma empresa brasileira, o iFood investe na formação em tecnologia para fortalecer o ecossistema de inovação no país. Por isso, em 2021 a empresa criou a plataforma Potência Tech como uma forma de incluir, por meio da educação, mais pessoas de grupos sub-representados nesse mercado (mulheres cis ou transexuais, homens transexuais, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAP+ ou com deficiência).
Desde então, a empresa investiu R$ 5 milhões no Potência Tech, que oferece cursos gratuitos e bolsas de estudos para formação na área, além de trilhas de empregabilidade.
Com esses recursos, 28 mil bolsas foram disponibilizadas e mais de 1.900 pessoas conseguiram se colocar no mercado com ajuda do programa entre outubro de 2021 e abril de 2023. Nesse período, mais de 50 mil pessoas de perfis sub-representados ou de baixa renda já se inscreveram no Potência Tech.
Até março de 2024, outros R$ 7 milhões devem ser investidos para a formação de novas turmas do Potência Tech, totalizando R$ 12 milhões de investimento do iFood nessas bolsas de estudo.
O Potência Tech é uma das iniciativas que fazem parte das ações criadas pelo iFood em seu compromisso de formar e empregar 25 mil pessoas de públicos sub-representados na área de tecnologia, como mulheres, pessoas pretas e de baixa renda e LGBTQIAP+.
“Se não levarmos o domínio da tecnologia para grupos sub-representados, nunca vamos acabar com um dos maiores problemas no Brasil, que é a desigualdade”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de pessoas e sustentabilidade do iFood.
“Nossa intenção com o programa é ter ferramentas para mudar a pirâmide social brasileira. Queremos levar prosperidade para pessoas de baixa renda. Alguns dados afirmam que, para algumas escolas parceiras nossas, por exemplo, o aluno formado aumenta a renda familiar em até 200%, em alguns casos”, observa o executivo.
(Fonte: Ifood News)