GOL conecta Caxias do Sul, Maringá e Uberlândia a Congonhas a partir de 26 de março
Importantes cidades do interior do Brasil, já conectadas a Guarulhos (GRU), passam a ter também voos diretos para o aeroporto mais central da cidade de São Paulo
Apenas a GOL fará a conexão entre a serra gaúcha, via Caxias do Sul, para Congonhas, bem como o voo entre Maringá. (Foto: Divulgação)
A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea brasileira e líder de capacidade em Congonhas (CGH), retoma, a partir de 26 de março, voos diretos entre três importantes cidades do interior do Brasil, Caxias do Sul (CXJ), Maringá (MGF) e Uberlândia (UDI), para o aeroporto central da capital do Estado de São Paulo.
Os Clientes destas cidades seguirão tendo como opção voos diretos para Guarulhos (GRU), um dos principais hubs da GOL, mantendo o foco na conexão de Caxias do Sul, Maringá e Uberlândia à rede de voos nacionais e internacionais da GOL. Desta forma, a GOL aumentará a oferta de voos e horários, deixando o Cliente escolher qual aeroporto da Grande São Paulo, Congonhas ou Guarulhos, melhor atende a demanda daquela viagem.
Apenas a GOL fará a conexão entre a serra gaúcha, via Caxias do Sul, para Congonhas, bem como o voo entre Maringá, no oeste paranaense, com o aeroporto central de São Paulo. Os voos de e para Congonhas de Caxias do Sul e Maringá serão diários, com exceção dos sábados. Entre Congonhas e Uberlândia, a GOL terá oferta de voos diários (todas as frequências seguem nas tabelas abaixo). Os voos serão operados em aeronaves Boeing, modelo 737 para até 186 passageiros.
“As três cidades são muito importantes economicamente para suas regiões e oferecer a elas a conexão direta para o principal aeroporto da cidade de São Paulo é uma oportunidade de facilitar acesso a todos que viajam a negócios. O desenvolvimento regional passa pelas conexões dessas cidades com o Brasil e Congonhas é fundamental para estreitar essas relações”, avaliou Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
A partir de 26 de março, os Clientes da GOL terão acesso ao maior número de assentos disponíveis em Congonhas, acima de qualquer outra companhia.
A Companhia já havia anunciado também que, entre dezembro e janeiro, sua oferta de assentos em Congonhas para a alta temporada de verão de 2022/2023 foi a maior em volume já registrada pela GOL no aeroporto desde o início das operações em 2001.