O Brasil está pronto para o futuro elétrico?
No Brasil temos visto fatores como o elevado preço de compra, a falta de infraestruturas de carregamento em massa e a ansiedade do consumidor .
Self Checkout: como a IA Generativa está mudando o relacionamento dos homens com as máquinas
Esse modelo de AI tem habilidade de identificar relações que aparentemente não são tão evidentes, como é o caso do conflito geracional.
Inteligência artificial: PL pretende criminalizar fraude publicitária
Além do tema da regulação da IA ainda merecer mais estudos e debates, entendemos dispensável, na medida em que o próprio Código de Defesa do Consumidor traz como infração penal.
Presença na ausência: o desafio da liderança de inspirar à distância
A liderança eficiente não é mais aquela que dá ordens e conduz as equipes com rigidez. O foco do trabalho está, agora, na autonomia.
O impacto das decisões políticas são deixados de lado, e uma polarização vazia cresce com discussões personalistas
A política continuará a ser uma realidade enquanto essas condições humanas persistirem, ou seja, indefinidamente.
Uso de blockchain facilita gerenciamento de negócios em diversos setores
A ferramenta não se limita a empresas privadas, sendo muito importante, para o setor público, principalmente no que diz respeito à saúde.
Permanência no campo: oportunidade de ser protagonista em diferentes aspectos
Preparar e capacitar os herdeiros para empresas do agro é um grande desafio e uma preocupação da maioria dos produtores rurais brasileiros.
Networking desempenha um papel fundamental na promoção da diversidade e inclusão com a construção de redes no panorama empresarial
Precisamos entender o networking como essencial para fortalecer ações inclusivas, tornando líderes e empresas mais preparados para debater a pauta de forma responsável.
Fusão entre as varejistas do mercado da moda, Arezzo e Soma, acirra apreensões e questionamentos
Caberá às empresas demonstrar ao Cade que essas sinergias serão também traduzidas em eficiências ao mercado, como novos produtos e melhorias nos já existentes.
Desvendando os desafios e oportunidades da experiência do cliente em 2024
Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a Experiência do Cliente (CX) não apenas mantém sua relevância, mas intensifica-se como um fator estratégico crucial.