Wilson Lima debate desenvolvimento sustentável em Seminário do LIDE Inglaterra
Evento, realizado em Londres, reuniu autoridades brasileiras e executivos internacionais para debater a importância da região amazônica na economia verde.
Governador do Amazonas, Wilson Lima e Breno Silva, presidente do LIDE Inglaterra. (Foto: Reprodução/LIDE Inglaterra)
O desenvolvimento sustentável na Amazônia foi destaque no primeiro Seminário de Sustentabilidade realizado, nesta terça-feira (13), pelo LIDE Inglaterra - unidade do Grupo de Líderes Empresariais em Londres. O evento contou com a participação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e do secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, que apresentaram as oportunidades da região para um protagonismo brasileiro na economia verde.
Breno Silva, presidente do LIDE Inglaterra, e Antonio Patriota, embaixador do Brasil no Reino Unido. (Foto: Reprodução/LIDE Inglaterra)
Antonio Patriota, embaixador do Brasil no Reino Unido, abriu o evento reforçando a relevância do tema e o impacto da região Amazônica para conquistar avanços sustentáveis. Além dele, os painéis tiveram o comando de Graham Stock, EM Sovereign Research na RBC BlueBay Asset Management, e Luiza Demôro, chefe de Transições Energéticas na BloombergNEF).
Evento reuniu autoridades e executivos para debater o desenvolvimento sustentável. (Foto: Reprodução/LIDE Inglaterra)
Outros expositores marcaram presença nos debates, como Danielle Carreira, chefe de Engajamento do Setor Financeiro na Tropical Forest Alliance, David Cleary, diretor da The Nature Conservancy, Steven Ripley, diretor de Engajamento de Investidores, Gestão de Investimentos Sustentáveis, Adrian Rimmer, diretor de Finanças Sustentáveis da Bolsa de Valores de Londres, Constance de Wavrin, global co-head de Engajamento de Mercado e Parcerias na Climate Bonds Initiative e Katherine Stodulka sócia-diretora da Força-Tarefa de Financiamento Misto da Systemiq Ltd.
Breno Silva, presidente do LIDE Inglaterra. (Foto: Reprodução/LIDE Inglaterra)
De acordo com Breno Silva, presidente do LIDE Inglaterra, o evento é um marco para a unidade e para o país, por trazer ao debate um tema de relevância global. “ É com muito orgulho que realizamos o Seminário de Sustentabilidade dando luz a relevância da Amazônia para o desenvolvimento sustentável não só brasileiro, como mundial”, conclui.