Toyota anuncia novo Gerente de Comunicação Interna e Externa no Brasil
Executivo chega ao cargo após sólida experiência no mercado automotivo.
Marcelo Cosentino, novo gerente de comunicação interna e externa da Toyota no Brasil. (Foto: Divulgação)
A Toyota do Brasil anuncia mudanças em seu time de comunicação com a chegada de Marcelo Cosentino. Com mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e imprensa, o executivo integra a equipe como gerente de Comunicação Interna e Externa da marca e responderá diretamente a Roberto Braun, diretor de Comunicação, Presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
Otacilio do Nascimento, que neste período de transição absorveu a gerência de Comunicação Interna e Externa, voltará a se dedicar exclusivamente às áreas de Comunicação Institucional e a direção da Fundação Toyota do Brasil.
Cosentino é formado em jornalismo pela Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA) e pós-graduado em marketing pela USP. O executivo iniciou sua carreira na agência de comunicação AutoPress e teve passagens pela revista Car and Driver e pelo jornal O Globo, além de ter contribuído para diversos outros veículos de comunicação. Em 2015, integrou a equipe de comunicação da Renault como assessor de imprensa. Nos anos seguintes atuou na Cummins e na Volvo como gerente de comunicação. Ao longo de sua carreira, foi responsável por diversos lançamentos de produtos e eventos como Salão do Automóvel, Fenatran e Fórmula 1.
“É uma grande satisfação receber o desafio de atuar na Toyota do Brasil. Sempre admirei o trabalho e a liderança dessa fabricante, mundialmente reconhecida por sua inovação e tecnologia nesse setor tão competitivo. Tenho a sorte de estar em uma empresa com forte reputação e ao lado de uma talentosa equipe de comunicação. Tudo isso reforça minha determinação em contribuir significativamente para o sucesso contínuo da empresa e o fortalecimento da sua imagem tão positiva. Encaro este desafio com a responsabilidade de dar continuidade ao legado estabelecido por outros colegas que passaram por aqui, mantendo uma comunicação transparente e construindo relações de confiança com os diversos stakeholders”, conta Cosentino.