Swarovski Crystal Business anuncia os resultados de 2023
Crescimento de dois dígitos confirma a nova direção estratégica e impulsiona o maior desejo de marca.
Alexis Nasard, CEO da Swarovski Crystal Business. (Foto: Divulgação)
A Swarovski Crystal Business, de propriedade familiar, anunciou hoje seus resultados para o ano fiscal com término em 31 de dezembro de 2023.
A empresa registrou um crescimento sólido e abrangente de +4% para 1.832 milhões de euros em relação ao ano anterior, com base num crescimento robusto de +10% numa base comparável, bem acima do crescimento do mercado num contexto de desaceleração do mercado de luxo e um ambiente geopolítico e macroeconômico volátil.
O EBIT antes dos custos de reestruturação voltou a ser positivo pela primeira vez desde 2019, apesar do impacto cambial adverso significativo. O forte quarto trimestre foi fundamental para elevar o desempenho geral em 2023, com um crescimento de vendas de +9%, e EBIT antes dos custos de reestruturação, atingindo o nível mais alto desde o terceiro trimestre de 2018.
Estes resultados de 2023 confirmam a direção estratégica da Swarovski que visa reafirmar a sua icônica herança no espírito contemporâneo de hoje e a transformação do modelo de negócios em curso.
“Estes fortes resultados confirmam ainda mais a pertinência da estratégia LUXignite e do poder duradouro da nossa marca icônica e savoir-faire único. Estou muito grato aos parceiros e funcionários da SWAROVSKI em todo o mundo pela sua paixão e compromisso, além do conselho e dos acionistas pelo apoio constante", disse o CEO Alexis Nasard. "Nosso foco em 2024 será apostar na execução disciplinada da nossa estratégia, com foco contínuo em resultados superlativos, criatividade em nossas coleções de produtos e comunicação, e maiores investimentos em nossa rede de varejo, além de grandes momentos da marca."