LATAM é o grupo de companhias aéreas mais sustentável da América Latina, segundo a Standard & Poor's
Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da agência de classificação de crédito mede as práticas ambientais, sociais e de governança corporativa das empresas.
Empresa ficou ainda em sétimo lugar em nível global. (Foto: Divulgação)
A LATAM é o grupo de companhias aéreas com melhor desempenho em termos de sustentabilidade em toda a América Latina, e o sétimo em nível global, de acordo com a mais recente Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da Standard & Poor's (S&P Global).
Além dessa conquista, foi o único grupo de companhias aéreas da região presente na edição de 2024 do "The Sustainability Yearbook", o evento anual em que a prestigiada agência de classificação de crédito destaca as empresas que demonstraram um crescimento excepcional na avaliação de sua gestão de sustentabilidade, devido às suas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
"Hoje, a sustentabilidade é um requisito essencial para a LATAM, com a consciência de que é nossa responsabilidade desempenhar um papel ativo nas comunidades onde operamos. Ser reconhecido como o grupo de companhias aéreas mais sustentável da região é apenas o resultado de um trabalho sistemático em direção à neutralidade de carbono e a um modelo econômico circular, contribuindo para a luta contra as mudanças climáticas e agregando valor às comunidades com as quais nos relacionamos", destaca Juan José Toha, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo LATAM Airlines.
Para se qualificar para o anuário, as empresas devem pontuar entre os 15% melhores de seu setor e obter uma pontuação global de sustentabilidade da S&P entre os 30% melhores das empresas com melhor desempenho em sua área. Na edição de 2024, de um total de 9.400 empresas avaliadas, 61 eram companhias aéreas, das quais, de acordo com a avaliação, apenas 7 entraram no anuário.