PicPay anuncia Rita Lemos para liderar Shop

Executiva assume o marketplace de serviços não financeiros do app, que registrou GMV de R$ 1,6 bilhão em 2022, crescimento de 61%.

Rita-Lemos-PicPay-scaledRita Cunha de Lemos, líder do  PicPay Shop. (Foto: Divulgação)

O PicPay anuncia a contratação de Rita Cunha de Lemos para liderar o PicPay Shop, marketplace de produtos não financeiros do app. A executiva vai se reportar a Bruno Guarnieri, vice-presidente de e-commerce e investimentos da companhia.

Com mais de 15 anos de experiência, Rita chega com forte expertise em ecossistemas de e-commerce e tecnologia, e acumula passagens pela Mosaico, dona das plataformas de originação de vendas Buscapé, pela rede social Passei Direto e pela plataforma de serviços de relacionamento Match.

Ela será responsável por expandir e solidificar o papel do Shop na estratégia do PicPay de se tornar a principal conta dos clientes. Para isso, o foco da executiva será ampliar a diversificação dos produtos e serviços disponíveis, além de engajar ainda mais os usuários nas soluções oferecidas no marketplace.

Crescimento

O Shop tem hoje mais de 330 lojas parceiras e registrou, em 2022, um GMV (volume bruto de mercadorias) de R$1,6 bilhão, crescimento de 61% na comparação anual.

No ano passado, o marketplace diversificou as categorias de produto, integrou grandes parceiros e entrou em novos segmentos, como o de viagens, ao passar a oferecer passagens aéreas.