Marina Torres assume como Diretora Geral de L’Oréal Luxo no Brasil

Desde 2008 na Companhia, a executiva começou a sua carreira como trainee na subsidiária do Reino Unido e agora será responsável pela divisão de luxo da L’Oréal Groupe no país.

loreal luxeDesde 2008 na Companhia, a executiva começou a sua carreira como trainee na subsidiária do Reino Unido e agora será responsável pela divisão de luxo da L’Oréal Groupe no país. (Foto: Divulgação)

O Grupo L’Oréal no Brasil anuncia Marina Torres como a nova Diretora Geral de L’Oréal Luxo no país. Anteriormente como Gerente Geral de Fragrâncias na equipe de Travel Retail Americas, Marina será, nessa nova função, responsável pela gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Aesop e Cacharel. Seu papel será fundamental no fortalecimento e crescimento dessas marcas, assim como na consolidação da reputação da divisão.

"Assumir o papel de Diretora Geral de L'Oréal Luxo no Brasil é uma honra e uma oportunidade única e desafiadora. Este cargo representa a chance de liderar marcas icônicas e influentes em um dos maiores mercados de beleza do mundo. Meu foco será fortalecer o nosso posicionamento, impulsionar crescimento e solidificar nossa reputação como referência no segmento de luxo. Estou entusiasmada para colaborar com uma equipe talentosa e dedicada, sempre buscando elevar os padrões de excelência e inovação em nosso setor, e para voltar para o meu país após tantos anos longe.", afirma Marina.

Com extensa experiência internacional, Marina iniciou a sua carreira no Grupo L’Oréal em 2008, na subsidiária do Reino Unido, como trainee, onde se desenvolveu na área de marketing, passando por posições em diferentes marcas das divisões da L’Oréal Grande Público e L’Oréal Luxo. Sua jornada na Inglaterra durou dez anos e foi marcada por um crescimento constante. De trainee, Marina ascendeu à posição de diretora de marketing, passando por áreas como fragrâncias de Giorgio Armani, fragrâncias e cosméticos de Yves Saint Laurent Beauty, até chegar ao cargo de diretora de marketing de Lancôme, onde permaneceu por três anos.

Em 2018, encerrou o seu ciclo na área de marketing e assumiu uma posição internacional de destaque na área comercial no time de Travel Retail Americas (TRAM) como Gerente de Lancôme DUFRY, em Miami. Durante esse período, desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da marca, aprimorando sua execução no varejo e aumentando sua visibilidade em toda a extensa rede da DUFRY nas Américas.

Marina abraçou um novo desafio em 2021, no time de TRAM como Gerente Geral de Lancôme & Biotherm e animação transversal de Cruzeiros. Sua gestão resultou em transformações notáveis, incluindo o aprimoramento do posicionamento de Lancôme no JFK T01 e participação ativa em projetos transversais, como o impulsionamento do Negócio de Salões para acelerar a beleza a bordo.

Devido aos impressionantes resultados obtidos, em 2022, Marina assumiu o cargo de Gerente Geral de Fragrâncias no time de Travel Retail Américas. Nessa função, foi responsável pela reorganização da estrutura do time BU2, integração de Yves Saint Laurent, o lançamento de Prada Paradoxe, entre outras conquistas significativas.

No final do ano passado, após 23 anos fora do país, Marina teve a oportunidade de retornar ao Brasil. Embora seja brasileira, esta é a primeira vez que trabalha em seu país natal desde que saiu aos 16 anos devido ao trabalho de seu pai, quando se mudou para Portugal. A executiva chegou no final de 2023 na posição de Diretora de Marcas para aprender sobre o mercado nacional, e foi preparada durante alguns meses para assumir o cargo de diretora de geral.

“Mesmo estando há mais de 15 anos na L’Oréal Groupe, eu continuo aprendendo e me desenvolvendo todos os dias. Durante a minha jornada na empresa, eu tive a oportunidade de trabalhar em diferentes marcas e assumir cargos que me proporcionaram os mais diversos desafios. Ao longo desses anos aprendi que o mais importante é conseguir manter o time unido, principalmente em momentos mais difíceis. Além disso, humildade e mente analítica são fundamentais para conseguir enxergar onde pode melhorar no futuro.”

Marina é formada em business pela Universidade de Bath na Inglaterra.