Grupo CCR anuncia Juliana Silva como nova diretora de Sustentabilidade

Executiva dará continuidade aos esforços da Companhia para liderar a agenda de sustentabilidade em infraestrutura de transportes, um dos pilares da Ambição 2035.

Juliana Silva, CCRJuliana Silva, nova diretora de Sustentabilidade do Grupo CCR. (Foto: Divulgação)

O Grupo CCR, maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, anuncia a chegada de Juliana Silva como a sua nova diretora de Sustentabilidade. A executiva será responsável por coordenar as iniciativas da Companhia na agenda de sustentabilidade no setor de infraestrutura de transportes, dando continuidade aos esforços do Grupo CCR liderar a agenda no segmento, em linha com a Ambição 2035.

Com quase 20 anos de experiência profissional, Silva traz uma sólida trajetória corporativa, que inclui o desenvolvimento e implementação de estratégias de sustentabilidade, gestão de portfólio, estudos de ciclo de vida, promoção de operações ecoeficientes e iniciativas de responsabilidade social. No Grupo CCR, ficará à frente da diretoria corporativa de Sustentabilidade, com reporte à Vice-Presidência de Sustentabilidade, Riscos e Compliance.

“A sustentabilidade é um aspecto essencial para o futuro da mobilidade. O Grupo CCR tem demonstrado um sólido compromisso em liderar a agenda de descarbonização e resiliência climática no setor de infraestrutura de transporte no Brasil, e é uma honra participar desta jornada”, afirma a executiva.

A nova diretora é graduada em Biologia pela Universidade de Mogi das Cruzes e possui MBA em Gestão de Negócios e em Gestão e Tecnologias Ambientais, pela Universidade de São Paulo (USP), além de especialização em Sustainable Capitalism & ESG, pela Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Antes de integrar no Grupo CCR, foi Líder Global de Sustentabilidade no Grupo Indorama Ventures e exerceu cargos de liderança na BASF e no Instituto Ismart.

Com a chegada de Juliana Silva, Renata Ruggiero assume a presidência do Instituto CCR, no qual já era diretora-executiva, além de manter a posição de diretora de Inovação do Grupo CCR. À frente do Instituto, Ruggiero tem a missão de executar um ambicioso investimento de R$ 750 milhões em projetos de impacto social até 2035.