Jorge Teixeira é o novo sócio da Vermont Investimentos

Ex-BTG assume área de expansão da gestora

Jorge Teixeira

Ex-BTG assume área de expansão da gestora (Foto: Divulgação)

A Vermont Investimentos, gestora de patrimônio originada em Belo Horizonte e que atualmente administra mais de R$ 1,5 bilhões, está trazendo um novo sócio para liderar sua área de expansão.

Jorge Teixeira, com passagens pela XP, Banco Original, RB Capital e BTG Pactual junta-se ao grupo com o objetivo de buscar novas parcerias B2B, prospectando consultores, AAI e profissionais de wealth. Os planos de crescimento até 2024 são atingir R$ 3,5 bilhões.

“Contamos com uma equipe técnica que impressiona, estamos entre as 25 maiores gestoras independentes do país em número de profissionais com certificado de gestão Anbima (CGA), possuímos um excelente track record, um modelo de negócio escalável e uma alternativa aos profissionais que hoje estão vinculados e restritos a um único modelo de plataforma de investimentos”, comenta Teixeira.

A Vermont é uma gestora com um modelo de negócio muito singular, trabalhando exclusivamente com carteiras administradas de renda fixa. A empresa não aceita investimentos que tenham como objetivo ações ou outras classes de risco. Pode parecer uma abordagem um tanto radical, mas Daniel Sena, sócio fundador responsável pela área de Relações com Investidores, acredita que a estratégia só trouxe satisfação aos clientes. “Nossa principal meta é o nível de satisfação do cliente, que é extremamente alto, só possível de ser alcançado com resultados consistentes. Além disso, não há paralelo no mundo para o nível de juros reais alcançáveis com investimentos de renda fixa no Brasil. No fim do dia, a gente não perde clientes e todos aportam mais recursos e indicam pessoas de seu relacionamento”.

Em relação à estratégia comercial, Sena destaca que todo o crescimento da gestora tem sido orgânico, apenas por meio de indicações, sem adotar a tradicional estratégia das corretoras de atrair gerentes de bancos com grandes carteiras. “Investimos muito tempo aprimorando um modelo que não existia no mercado e obtivemos muito sucesso, atestado pelos nossos clientes, agora o momento é de escalar e a vinda do Jorge vai nesta direção”.