Epson anuncia Fábio Sobral como novo executivo de vendas

Executivo assume como Head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios.

Fábio SobralFábio Sobral, novo Head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios. (Foto: Divulgação)

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, anuncia a contratação de Fábio Sobral, novo Head de Vendas e Desenvolvimento de Negócios. Fábio terá como principal desafio aumentar a participação da empresa japonesa em vendas indiretas -- operação onde a empresa encontra oportunidades e demandas de clientes finais para os canais de venda, que efetuam o negócio e na geração de novas demandas do mercado.

Com sua experiência, o executivo será responsável por toda linha de impressoras corporativas assim como por uma área chamada End User que tem a grande responsabilidade de gerar demanda de toda linha corporativa da Epson aos canais estratégicos B2B. A multinacional japonesa atua com negócios para órgãos governamentais e empresas privadas sob a liderança de Glauco G. Ferreira.

“É uma grande alegria fazer parte da Epson e admiro muito sua visão sustentável de negócios. É uma empresa que faz parte da vanguarda da tecnologia de jatos de tinta e pensa no futuro do meio-ambiente e da indústria”, afirma Fábio. Segundo o executivo, a tinta já corre em suas veias e a Epson sai na frente das outras empresas do setor ao investir em novas tecnologias.

A sustentabilidade tem sido o foco principal da Epson nos últimos anos. O desenvolvimento das impressoras à jato de tinta está inserido em um compromisso global da empresa de alcançar a sustentabilidade por meio de medidas como redução nas emissões de carbono, uso consciente dos recursos naturais, mitigação de desperdícios, promoção da eficiência energética, redução do impacto ambiental dos clientes, aumento na vida útil dos equipamentos e redução na escala de produção industrial.

Fábio Sobral é conhecido como gestor de pessoas e negócios em seus mais de 25 anos de carreira e tem passagens por grandes empresas como General Motors, Ambev, Aceco, Xerox, SAP, Google e Simpress (HP), sempre na área comercial. Tem formação em Administração de Empresas e especialização em Marketing na Universidade de Brasília, e MBA em Telecomunicações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ).